Fechar
GP1

Piauí

Prefeita anuncia paralisação dos serviços públicos em Ilha Grande

A paralisação é motivada pela queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Prefeitura de Ilha Grande anunciou, através de decreto, a paralisação nessa quarta-feira (30) das atividades e serviços públicos prestados pela municipalidade.

A paralisação, segundo decreto assinado pela prefeita Marina de Oliveira Brito, é motivada pela queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de julho de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022, o que provocou desequilíbrio nas contas públicas.

O decreto frisa que o mesmo aconteceu no repasse Fundo de Participação dos Municípios no mês de agosto de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022, “acentuando a grave situação financeira do Ente”.

A prefeita afirma no documento que a falta de recursos públicos tem impedido a prefeitura de honrar com a totalidade de seus compromissos, “pondo em risco a manutenção dos serviços públicos ofertados e a adimplência junto aos fornecedores e servidores”.

Por fim, destaca que o dia 30 de agosto foi escolhido pelos gestores municipais piauienses para a realização de grande manifestação na capital do Estado, em busca por pressionar o Governo Federal à solução do impasse financeiro.

A paralisação vai atingir todos os serviços públicos, com exceção dos serviços de assistência à saúde, assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade, educação, limpeza pública e funerários, que funcionarão normalmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.