Fechar
GP1

Piauí

Policiais civis definem presidente do Sinpolpi nesta sexta-feira

Votação teve início às 8h e se estenderá até às 17h desta quinta-feira. Estão na disputa duas chapas.

As eleições do Sindicato de Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) acontecem nesta quinta-feira (31) com a votação, que teve início às 8h e se estenderá até às 17h para duas chapas que disputam o órgão representativo de classe.

Estão na disputa a Chapa 01, que tem como presidente Jefferson Paulo e vice-presidente Gil Anderson, e a Chapa 02, que tem como presidente Isaac Vilarinho e vice-presidente Ednaldo Nunes.

Em entrevista ao GP1, o presidente da Chapa 02, Isaac Vilarinho, destacou as prioridades elencadas durante a campanha, que se estendeu na Capital até o interior do estado. “O trabalho que viemos desempenhando é mostrar as propostas para os colegas do interior e da Capital. Percorremos quase todo o Norte e Sul do estado para fazer uma gestão com transparência e mais profissionalismo, bem como também queremos resgatar a nossa atividade representativa para dias melhores”, afirmou Isaac Vilarinho.

Foto: Lucas Dias/GP1Isac Newton, presidente da Chapa 2 nas eleições do Sinpolpi
Isac Newton, presidente da Chapa 2 nas eleições do Sinpolpi

O candidato da Chapa 02 falou ainda que uma das reclamações mais frequentes da categoria diz respeito à assessoria jurídica prestada aos policiais, que ele classificou como limitada. “A reclamação mais frequente da nossa classe é a assessoria jurídica prestada, então queremos fortalecer esse serviço. Como, por exemplo, a limitação dessa prestação, que é somente para questões funcionais. Isso limitou o acesso dos policiais. Nós queremos ampliar esse serviço”, complementou Isaac Vilarinho.

Pela Chapa 01, o candidato Jefferson Paulo tratou sobre as demandas elencadas pelos policiais civis durante a caminhada pelo estado. Para ele, a valorização profissional é uma das metas a serem atingidas pelo grupo. “Nessa caminhada, nós percorremos o Piauí buscando unidade e valorização dos nossos profissionais, independente da sua geração ou condição funcional, se é ativo ou aposentado. Nós vimos que houve tentativa de retirar os aposentados do quadro de filiados, no entanto, nós da chapa 1, defendemos a permanência, sobretudo por uma questão de solidariedade e humanidade”, pontuou Jefferson Paulo.

Foto: DivulgaçãoJefferson Paulo, candidato a presidente do Sinpolpi pela Chapa 01
Jefferson Paulo, candidato a presidente do Sinpolpi pela Chapa 01

A previsão é que o resultado das eleições do Sinpolpi seja divulgado nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 1º de setembro, como explicou o atual presidente do Sinpolpi, Toni Boson. “Aguardaremos a chegada das urnas que estão no Sul do estado. Acredito que até 00h esteja concluído, com o anúncio da nova chapa para o triênio que se aproxima. Existem em torno de 1.500 filiados, mas há uma oscilação muito grande, então nós estimamos que serão pelo menos mil votantes”, frisou Toni Boson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.