Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí lança plataforma de serviços digitais nesta segunda

As secretarias, órgãos, fundações e empresas públicas estaduais vão disponibilizar serviços online.

Com objetivo de modernização e transformação digital, o Governo do Piauí lança, nesta segunda-feira (18), o Gov.pi Cidadão, plataforma que possibilita a oferta de serviços públicos dentro de um ambiente virtual seguro.

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) realizou a catalogação dos primeiros serviços a serem ofertados pelos órgãos estaduais na plataforma que, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi), foi desenvolvida e validada.

Com o novo sistema, as secretarias, órgãos, autarquias, fundações e empresas públicas estaduais vão disponibilizar serviços ao cidadão de forma on-line. A população vai poder acessar o Gov.pi Cidadão pelo celular, computador, tablet, ou outro dispositivo móvel, sem precisar sair de casa. Inicialmente, serão ofertados cerca de 50 serviços públicos de 13 secretarias estaduais. De forma gradativa, outros serviços serão disponibilizados. Além disso, a ideia é que, paulatinamente, a presença física do cidadão em órgãos públicos seja substituída por uma experiência de acesso digital.

Foto: Divulgação/AscomGoverno lança plataforma de serviços digitais na segunda (18)
Governo lança plataforma de serviços digitais na segunda (18)

“Queremos facilitar a vida do cidadão que ainda precisa se dirigir para um escritório do governo, uma secretaria, departamento ou agência para resolver pendências, buscar serviços, informações. Com o Gov.pi Cidadão, os serviços serão ofertados de forma on-line, por meio de um aplicativo e também de um site, evitando assim deslocamentos, filas e burocracias”, disse o presidente da Etipi, Ellen Gera.

O Gov.pi Cidadão é uma importante entrega do Governo do Estado, dentro do Programa de Transformação Digital do Piauí. Essa e outras ações nessa área, chancelam uma nova forma prática e moderna de fazer a gestão pública, com o uso de soluções tecnológicas, visando benefícios reais às pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.