Fechar
GP1

Piauí

Lirton Nogueira toma posse como juiz do TRE-PI e destaca desafios

"Minha expectativa é positiva, ao integrar essa corte especializada de Justiça", afirmou o magistrado.

O juiz Lirton Nogueira Santos tomou posse como Juiz Membro Titular da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na manhã desta terça-feira (19), durante Sessão Solene realizada na sede do TRE, na zona norte de Teresina. Em entrevista a imprensa após a solenidade, o magistrado falou dos desafios que assume na Corte Eleitoral, considerando que no próximo ano acontecem as eleições municipais.

A solenidade de posse foi presidida pelo desembargador Erivan Lopes, presidente do TRE-PI, e contou com a presença dos demais integrantes da Corte, servidores e autoridades, entre eles, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), e o deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Foto: Divulgação/AscomJuiz Lirton Nogueira
Juiz Lirton Nogueira

“Minha expectativa é positiva, ao integrar essa corte especializada de Justiça. A Justiça Eleitoral funciona e funciona muito bem, integrada por membros da Justiça Eleitoral, por membros do Tribunal de Justiça, juízes de direitos, magistrado federal e advogados. Então, ela sempre tem dado uma resposta positiva aos anseios da sociedade”, declarou o juiz Lirton Nogueira.

Foto: Divulgação/AscomPosse de Lirton Nogueira como juiz titular do TRE-PI
Posse de Lirton Nogueira como juiz titular do TRE-PI

O magistrado ressaltou que vai somar esforços à Corte Eleitoral para garantir a lisura das eleições municipais em todo o Piauí. “No próximo ano enfrentaremos uma eleição municipal, que é muito aguerrida, é muito disputada, e a expectativa é positiva, pois sei e tenho certeza que todos nós saberemos dar essa resposta tão aguardada pela sociedade piauiense”, concluiu.

O prefeito Dr. Pessoa enfatizou que cada posse de magistrados na Corte Eleitoral simboliza o fortalecimento da democracia. “É uma festa belíssima, é o fortalecimento da democracia, que passa pela Justiça Eleitoral. Estou muito alegre por participar dessa solenidade”, afirmou.

Lirton Nogueira Santos foi indicado para compor o TRE-PI pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em razão do término do biênio da juíza Lucicleide Pereira Belo. Juiz titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina e professor da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, o magistrado é mestre em Teoria Geral do Direito e em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.