Fechar
GP1

Piauí

Escola do SESI Piauí é Campeã Estadual da OBR 2023 nos dois níveis

De acordo com o superintendente, Mardônio Neiva, a Rede SESI desenvolve uma pedagogia diferenciada.

As escolas do SESI Piauí conquistaram os 3 primeiros lugares na etapa estadual da Olímpiada Brasileira de Robótica nos níveis I e II, realizada em Teresina neste sábado (02) e domingo (03), onde competiram 15 escolas com 40 equipes. A Escola SESI Conselheiro Saraiva de Teresina se destacou com o 1º lugar nos níveis I (Ensino Fundamental) e II (Ensino Médio) e ainda o 3º lugar no nível I, o Centro Integrado do SESI Senador Nilo Coelho de Picos com a segunda colocação nos níveis I e II, e a Escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza de Parnaíba com a terceira colocação no nível II.

De acordo com o superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, a Rede SESI desenvolve uma pedagogia diferenciada focada no protagonismo dos alunos desde as primeiras séries da Educação Básica.

Foto: DivulgaçãoEscola do SESI Piauí é Campeã Estadual da OBR 2023
Escola do SESI Piauí é Campeã Estadual da OBR 2023

“Dentro de tantas atividades desenvolvidas neste universo que tem como base o STEAM, a robótica se destaca como uma das áreas mais queridas pelos alunos. Não é por acaso que os resultados nos últimos anos tenham sido tão expressivos. A robótica no SESI é muito mais do que robôs, mas sim uma ferramenta de socialização, engajamento e protagonismo no âmbito escolar e comunitário”, explicou Mardônio Neiva.

O assessor pedagógico da Coordenação de Educação do SESI, Francisco de Assis, comentou que a cada ano o nível da OBR aumenta, tendo em vista a atualização das regras e a inserção de novos desafios de montagem e programação dos robôs.

Anualmente, as escolas de renome nos cenários nacional e estadual participam da competição onde os alunos que se destacam em níveis de lógica de programação e engenharia, são convidados a representarem suas escolas. E o SESI no Piauí, é uma das instituições que vem apresentando resultados positivos desde as primeiras edições da OBR, em meados de 2015. As escolas do SESI desenvolvem um programa educacional denominado Educação Tecnológica que tem início deste a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Resultado oficial da etapa estadual OBR

Olimpíada Brasileira de Robótica 2023 / Modalidade Prática / Presencial / Nível 1

Três primeiros colocados

1º LUGAR SESI ECS 04 – ESCOLA: SESI CONSELHEIRO SARAIVA – TERESINA

2º LUGAR GGBotics – CENTRO INTEGRADO SENADOR NILO COELHO – PICOS

3º LUGAR SESI ECS 02 – ESCOLA: SESI CONSELHEIRO SARAIVA – TERESINA

Olimpíada Brasileira de Robótica 2023 / Modalidade Prática / Presencial / Nível 2

Três primeiros colocados

1º LUGAR SESI 07 – ESCOLA: SESI CONSELHEIRO SARAIVA – TERESINA

2º LUGAR - CENTRO INTEGRADO SENADOR NILO COELHO – PICOS

3º LUGAR – ESCOLA: SESI INTEGRADA DEP. MORAES SOUZA - PARNAIBA

A disputa da etapa nacional da OBR acontecerá no período de 07 a 12 de outubro em Salvador, Bahia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.