Fechar
GP1

Piauí

Projeto amplia canteiro central da Avenida Homero Castelo Branco

O projeto é fiscalizado pela Strans e também inclui a instalação de semáforos para a redução do trânsito.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Canteiro na Avenida Homero Castelo Branco Canteiro na Avenida Homero Castelo Branco
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Novo canteiro foi construído na Avenida Novo canteiro foi construído na Avenida
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Prefeitura instala canteiro na Av. Homero Castelo Branco Prefeitura instala canteiro na Av. Homero Castelo Branco
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Avenida Homero Castelo Branco Avenida Homero Castelo Branco
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Canteiro central na Avenida Homero Castelo Branco em Teresina Canteiro central na Avenida Homero Castelo Branco em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Canteiro central na Avenida Canteiro central na Avenida
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Canteiro é instalado na Avenida Homero Canteiro é instalado na Avenida Homero
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Canteiro na Avenida Homero Castelo Branco em Teresina Piauí Canteiro na Avenida Homero Castelo Branco em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Canteiro e nova sinalização na Avenida Canteiro e nova sinalização na Avenida
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Novo canteiro foi construído Novo canteiro foi construído

Uma obra está em andamento na Avenida Homero Castelo Branco, localizado na zona leste de Teresina, para a redução de congestionamentos na região. O projeto está sendo fiscalizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e consiste na ampliação do canteiro central e na instalação de semáforos.

A obra possui financiamento da escola Bright School, localizada na avenida e um dos principais geradores de trânsito na região. Ela envolve o aumento do canteiro central no trecho entre a Avenida Dom Severino e a Avenida Jóquei Clube, com o intuito de reduzir o tráfego e acelerar o fluxo entre os veículos, principalmente em horários de pico nos colégios, como às 7h e às 12h.

Além disso, o projeto também instalou um novo semáforo no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco e a Rua Desembargador Manoel Castelo Branco. “A obra está em fase de acabamento. Está sendo instalado um novo semáforo e um canteiro central, para impedir que a população faça retornos à esquerda, gerando transtornos no trânsito”, disse o engenheiro da Strans, Alexandre Machado.

O projeto está previsto para ser finalizado nos próximos dias e recebeu a visita técnica da equipe da Engenharia e Sinalização de Trânsito da Strans na última quarta-feira (06). “Assim que a obra ficar pronta perceberão melhor fluidez e melhoria na travessia do local”, completou Alexandre.

Confira a nota oficial da Strans sobre a obra:

A STRANS informa que a obra na avenida Homero Castelo Branco se trata de uma mitigação (uma compensação da escola Bright School, uma das escolas polo gerador de tráfego da região, no sentido de atenuar os impactos de trânsito na Avenida Homero Castelo Branco), cujo o projeto foi aprovado pela Divisão de Sinalização de Trânsito da Strans e executado pela referida escola, que contempla a ampliação do canteiro central da avenida Dom Severino até a avenida Joquei Clube com cruzamento semaforizado entre a avenida Homero Castelo Branco e a rua Desembargador Manoel Castelo Branco.

Por fim, vale ressaltar que já é perceptível a melhora substancial na fluidez do trânsito neste trecho da avenida Homero Castelo Branco, onde a obra deverá ser concluída até o final desta semana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.