Fechar
GP1

Piauí

Piauiense de 22 anos é o diplomata mais jovem do Brasil

O certame é considerado um dos mais difíceis do país, com apenas 0,35% dos candidatos aprovados.

O piauiense Luís Marcelo Gomes Mendes Leite, de 22 anos, realizou o sonho de entrar na carreira da diplomacia, e é o mais jovem brasileiro a entrar na carreira, após ser aprovado na última fase do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD). Além da alegria pela conquista, a notícia de um representante do Piauí no Itamaraty repercutiu de maneira estrondosa nesta sexta-feira (12).

Considerado um dos mais difíceis no país, o certame conta com aproximadamente 9 mil candidatos para 50 vagas. Ou seja, 180 pessoas disputam por uma vaga. Nesse mesmo sentido, apenas 0,35% dos candidatos são aprovados no CACD. Após a aprovação, ele ingressará no curso de formação do Instituto Rio Branco, vinculado ao Ministério das Relações Exteriores. Em seguida, o piauiense atuará no Itamaraty, em Brasília.

Foto: Arquivo PessoalLuís Marcelo Gomes Mendes Leite, de 22 anos
Luís Marcelo Gomes Mendes Leite, de 22 anos

Ainda extasiado com a aprovação, o piauiense relatou a importância que a carreira desempenha no Brasil. “Para mim, significa a realização de um sonho. É uma carreira muito bonita, que representa o país e seus interesses. É bom saber que eu vou poder contribuir de alguma forma para o Brasil”, comemorou Luís Marcelo.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), também comemorou a conquista do jovem. Em publicação no X (antigo Twitter), ele parabenizou Luís Marcelo pela conquista. “Uma das pessoas mais jovens a conseguir esse feito. Que essa seja uma trajetória de muito sucesso”, publicou Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.