Fechar
GP1

Piauí

Concurso da Alepi registra abstenção de 35% dos candidatos na prova

As provas foram aplicadas nesse domingo (13), em 23 escolas diferentes na zona norte de Teresina.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) registrou uma abstenção de 35,09% dos candidatos que se inscreveram para realizar a prova do concurso da Casa Legislativa, aplicada nesse domingo (14). O número indica que 4.875 dos 13.895 inscritos faltaram na aplicação do exame.

O edital do certame prevê o preenchimento de 201 vagas nos cargos de Técnico Legislativo (nível médio) e de Analista Legislativo (superior), sendo 67 para contratação imediata e 134 para compor o cadastro de reserva. A remuneração varia de R$ 2.644 a R$ 4.068,45 mil.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI
ALEPI

As provas foram aplicadas em 23 escolas diferentes, localizadas na zona norte de Teresina e segundo a comissão organizadora do certame, as aplicações transcorreram sem nenhuma intercorrência. "Tudo ocorreu dentro do esperado pela Comissão. A aplicação das provas foi tranquila e o número de abstenções está dentro da média", avaliou Nayara Suyanne, membro da comissão.

Os candidatos devem ficar atentos e acompanhar as próximas etapas do certame conforme descrito no edital. Para acessar o edital completo, clique aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.