Fechar
GP1

Piauí

Contas de água e luz terão números para denúncias de violência no Piauí

A lei sancionada pelo governador Rafael Fonteles é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), sancionou uma lei que obriga as concessionárias de distribuição de energia elétrica e água a incluir, em suas faturas, números de telefone de emergência para denúncias de violência doméstica.

De autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), a Lei Estadual Nº 8.269/2024 foi publicada no Diário Oficial do Piauí, na edição dessa quinta-feira (04).

Foto: Alef Leão/GP1Governador do Estado, Rafael Fonteles
Lei foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles

“As concessionárias de serviços públicos de fornecimento de energia elétrica e água com atuação no estado do Piauí ficam obrigadas a divulgar ao consumidor, por meio das suas faturas de consumo, os números de serviço de emergência, denúncia e atendimento em casos de violência doméstica e familiar”, consta na nova lei.

A lei sancionada pelo governador havia sido aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em novembro de 2023, e passa a valer a partir da data de sua publicação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.