Fechar
GP1

Piauí

Piauí teve a menor taxa de desocupação dos últimos 7 anos, diz IBGE

Apesar de um leve aumento no quarto trimestre, o ano fechou com um índice abaixo da média histórica.

O estado do Piauí apresentou, em 2023, a menor taxa de desocupação dos últimos sete anos, com uma média anual de 9,8%. Apesar de um leve aumento no quarto trimestre, de 9,9% para 10,6%, o ano fechou com um índice abaixo da média histórica.

Os estados com a maior taxa de desocupação no quarto trimestre foram Pernambuco, com 13,4%, e Bahia, com 13,2%. As menores taxas de desocupação ficaram com Mato Grosso, com 3,3%, e Rondônia, com 3,2%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do IBGE, referente ao 4º trimestre do ano passado.

No mesmo período, o Brasil viu um aumento no número de pessoas ocupadas, passando de 99,8 milhões no terceiro trimestre para 100,9 milhões no quarto trimestre. Isso representa um acréscimo de cerca de 1,146 milhão de pessoas com nova ocupação.

A taxa de desocupação nacional, por sua vez, caiu de 7,7% no terceiro trimestre para 7,4% no quarto trimestre. Em termos quantitativos, a desocupação no Brasil caiu de 8,316 milhões de pessoas no terceiro trimestre para 8,082 milhões no quarto trimestre, uma redução de 234 mil pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.