Fechar
GP1

Piauí

Procon apreende 119 botijões de gás vendidos irregularmente no Piauí

A ação foi realizada entre os dias 4 e 9 de março nos municípios de Campo Maior e Batalha.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior e da Promotoria de Justiça de Batalha, com apoio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), apreendeu 119 botijões de gás durante a Operação Gás Legal III. A ação foi realizada entre os dias 4 e 9 de março nos municípios de Campo Maior e Batalha após solicitação dos promotores de Justiça, Maurício Gomes e Lia Raquel Burgos.

Foram fiscalizados 30 pontos de revenda de gás e em 11 deles foi constatada a venda clandestina pois os estabelecimentos não têm autorização junto à Agência Nacional de Petróleo – ANP para comercializar os produtos.

Foto: Divulgação/MP-PIProcon apreende botijões de gás em Campo Maior e Batalha
Procon apreende botijões de gás em Campo Maior e Batalha

Os estabelecimentos foram autuados e 119 botijões apreendidos, sendo 93 botijões de gás-glp em Campo Maior e 26 botijões em Batalha.

Os autos de infrações serão remetidos às Promotorias de Justiça das comarcas de Campo Maior e Batalha para as devidas providências. As revendas de gás terão um prazo de 15 dias para defesa. A operação teve o apoio das Polícias Civil e Militar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.