Fechar
GP1

Piauí

Reflorestadora Serra Branca diz que está sendo vítima de "grande armação"

Em nota, enviada, nesta terça, a empresa nega a venda da propriedade denominada de Fazenda Tucum.

A Reflorestadora Serra Branca enviou, nesta terça-feira (19), direito de resposta acerca de matéria publicada em dezembro de 2023, intitulada “Espólio de empresária pede na Justiça R$ 172 milhões de 'magnatas da soja' do Piauí”.

Em nota, a empresa nega a venda da propriedade denominada de Fazenda Tucum com 5.027 hectares, remanescente da área total da Fazenda Campo do Boi com 20.027 hectares e que tudo “não passou de uma grande armação”.

“Acontece que o Sr. Carlos Elizeu Mardegam (representante da Agropecuária Tucum) e terceiros interessados, em conluio com um ex-Tabelião fraudaram 2 escrituras e um cartão de autógrafo. Trata-se de duas escrituras de compra e venda, tendo como vendedoras as empresas Apare Agropecuária, Reflorestamento e Participações Ltda e Reflorestadora Serra Branca Ltda, e, na condição de compradora, a empresa Agropecuária Tucum”, diz trecho da nota.

A empresa alegou ainda que “as fraudes documentais foram grosseiras e perceptíveis a olho nu, péssimas imitações da assinatura do “representante” das empresas vendedoras, Sr. Rivaldo Allain Filho, onde assinam o sobrenome Allain com apenas uma letra L, e ainda preenchem errado o campo de filiação em seu cartão de autógrafo. Esse era o grau de certeza de impunidade dessa quadrilha”.

Ainda segundo a Reflorestadora Serra Branca Ltda, há um processo na Justiça contra Cornélio Sanders, esposa e filhos e Agropecuária Kuluene Ltda., em curso na Vara Agrária de Bom Jesus, referente a área total da Fazenda Campo do Boi, que pede a nulidade de atos jurídicos com reintegração de posse, cumulada com outros pedidos, “visando coibir este esbulho incessante que se desenvolve desde 2005, na área total da Fazenda Campo do Boi (com 20.027ha), e que vem se arrastando com uma morosidade incomum naquela Vara Agrária de Bom Jesus-PI”.

Confira abaixo o direito de resposta na íntegra ou clique aqui

Confira aqui o cartão de autógrafo e escrituras

Confira aqui a certidão de cartório do 1º Ofício com assinatura fraudulenta

Confira aqui a certidão da perda de delegação do tabelião

Confira aqui o laudo pericial grafotécnico

Confira aqui o ofício enviado à Corregedoria Geral de Justiça

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.