Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí lança última campanha contra a aftosa nesta segunda

A solenidade oficial será comandada pelo governador Rafael Fonteles, a partir das 8h, na Fazenda JM.

Nesta segunda-feira (1º), o Governo do Piauí vai lançar a última Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. A solenidade oficial será comandada pelo governador Rafael Fonteles, a partir das 8h, na sede da Fazenda JM, situada na PI 113, no Povoado Coroatá, zona rural de Teresina.

A meta é imunizar cerca de 2 milhões de bovinos e bubalinos até o dia 30 de abril, prazo que é improrrogável depois que o Ministério da Agricultura e Pecuária, reconheceu o estado piauiense como zona livre da doença sem vacinação. A portaria começa a vigorar a partir do dia 1° de maio.

“Um fator atípico dessa campanha é que, em virtude do avanço da classificação sanitária do Piauí, não poderemos de forma alguma estender esse prazo. A partir do primeiro dia de maio está proibida o armazenamento, distribuição e comercialização de vacinas contra a aftosa no nosso estado. Esse é um dos critérios que precisamos cumprir”, explicou o secretário estadual da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, alertando que a certificação ocorre de 1º a 15 de maio.

Livre da Febre Aftosa sem vacinação

No dia 21 de março deste ano, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, assinou portaria reconhecendo nacionalmente o Piauí livre da febre aftosa sem vacinação.

Além do Piauí, os estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal também conseguiram o reconhecimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.