Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí abre seletivo para estagiários de Medicina em seis cidades

O governo publicou o edital recentemente e visa contratar 131 estagiários ofertando bolsa de R$ 850.

O Governo do Estado do Piauí abriu, às 10h da manhã desta segunda-feira (04), inscrições para um processo seletivo destinado à contratação de 131 estagiários do curso de Medicina que serão vinculados à Secretaria de Saúde (Sesapi). As vagas serão distribuídas nas unidades de saúde dos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri e os candidatos classificados receberão bolsa de estágio de R$ 850, acrescidos de auxílio-transporte correspondente. Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever exclusivamente através do site da Secretaria da Administração do Estado até às 13h da próxima sexta-feira (08). Para acessar o site de inscrição, clique aqui.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretaria de Estado da Saúde
Secretaria de Estado da Saúde

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira consistirá na análise de currículo dos candidatos e terá caráter classificatório e eliminatório. Já a segunda será a entrevista, direcionada para os candidatos classificados, avaliando habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da Sesapi e não terá impacto classificatório ou eliminatório.

Os classificados atuarão sob carga horária de 20 horas semanais em regime de plantões de 10 horas ininterruptas e terão a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, consolidando habilidades clínicas e ampliando a compreensão das dinâmicas do sistema de saúde pública.

O resultado parcial será divulgado em 13 de março, com prazo para recursos até 14 de março e os contratos terão vigência de seis meses, contados da data de assinatura, podendo ser prorrogados por igual período.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.