Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles prorroga estado de emergência por peste suína

Foi assinado novo decreto após a confirmação de novos focos da doença em quatro municípios piauienses.

O governador Rafael Fonteles (PT) prorrogou o estado de emergência zoossanitária em todo território piauiense, devido à confirmação de novos focos de peste suína clássica no estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí desta quarta-feira (12).

O chefe do executivo estadual havia declarado estado de emergência em dezembro do ano passado, em decreto com validade de 180 dias (seis meses). Contudo, recentemente foi confirmada a ocorrência de novos focos de peste suína em alguns municípios piauienses.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Segundo o decreto, os novos focos foram detectados nas cidades de Boqueirão do Piauí, Capitão de Campos, Piripiri e São José do Divino, razão pela qual a Coordenação do Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos solicitou a prorrogação do estado de emergência, para que a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí possa seguir executando as ações de controle e erradicação da doença no território piauiense.

Com isso, o estado de emergência zoossanitária fica mantido em todo o Piauí por mais 180 dias.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.