Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem a maior proporção de beneficiários de programas sociais do país, diz IBGE

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD Contínua foram divulgados nesta quinta (8).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (8), dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD Contínua, com informações sobre os rendimentos da população brasileira. Segundo o levantamento, em 2024 o Piauí teve a maior proporção, entre os estados brasileiros, de beneficiários de programas sociais.

A PNAD observou os rendimentos dos brasileiros provenientes de todas as fontes, obtidos por meio do trabalho, aposentadoria, pensão, benefícios sociais, aluguéis, rendimentos de aplicações, entre outros.

Foto: Tânia Rêgo/Agência BrasilRecenseador do IBGE
Recenseador do IBGE

No Piauí, 16,8% da população recebeu rendimento proveniente de programas sociais do governo, tais como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC LOAS), entre outros.

Depois do Piauí, os estados que apresentaram os maiores indicadores da população recebendo benefícios sociais foram: Bahia (16,6%) e Alagoas (15,7%). Os menores indicadores ficaram com: Santa Catarina (2,6%), São Paulo (4,9%) e Paraná (5,1%).

Em todo o país, 9,2% da população recebeu rendimentos de programas sociais, 7,6 pontos percentuais abaixo do registrado para o Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.