A procuradora Cláudia Seabra agradeceu ao governador Rafael Fonteles (PT) por ter escolhido seu nome para exercer o cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, no biênio 2025-2027. O anúncio foi feito neste sábado (21).
Cláudia Seabra reafirmou seu compromisso com o cargo que vai exercer, prometendo atuar com responsabilidade institucional e disposição ao diálogo.

“Agradeço, com sincera honra, a escolha de meu nome pelo governador Rafael Fonteles. Reafirmo meu compromisso de colaborar com o desenvolvimento do nosso Estado, naquilo que couber ao Ministério Público, sempre com responsabilidade institucional e permanente disposição ao diálogo em prol do bem comum”, afirmou a procuradora.
Cláudia Seabra foi a mais votada na formação da lista tríplice, definida no dia 13 de junho em votação realizada entre procuradores e promotores que integram o Ministério Público do Estado do Piauí.
Currículo
Natural de Teresina, Cláudia Seabra é graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), pós-graduada em Direito Processual Administrativo pela Universidade Federal do Ceará e pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí.
Ingressou no Ministério Público como promotora de Justiça no ano de 1996. Atuou em municípios do interior do estado, na 2ª Vara da Infância e Juventude, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, na Promotoria de Justiça da 6ª Vara Cível e nas Promotorias da Fazenda Pública, em Teresina. Atualmente, é titular da 20ª Procuradoria de Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |