Fechar
GP1

Piauí

Ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira é condenado a devolver mais de R$ 190 mil

Além da devolução do montante, o ex-gestor teve os direitos políticos suspensos por cinco anos.

O ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira, Antônio Coelho, foi condenado por ato de improbidade administrativa. A sentença foi proferida na última terça-feira (24) pelo juíz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí, e atendeu a um pedido do Ministério Público do Estado do Piauí. Foi determinado ainda o ressarcimento de R$ 194.212,64 aos cofres do município, com correção monetária e juros de 1% ao mês.

Além da devolução do montante, o ex-gestor teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, foi condenado ao pagamento de multa civil equivalente ao valor do dano e está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais pelo mesmo período.

A ação foi movida pela 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, sob responsabilidade do promotor Jorge Pessoa. As investigações apontaram que, durante sua gestão, Coelho realizou despesas sem licitação, incluindo a compra de combustíveis e lubrificantes, fretes e peças automotivas.

De acordo com o Ministério Público, houve ainda antecipação de despesas antes da homologação da tomada de preços, fragmentação de contratos e contratação de empresas não habilitadas — práticas que violam a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92, art. 10, inciso VIII).

Outro lado

Procurado pelo GP1, o ex-prefeito Antônio Coelho não foi localizado para comentar a sentença. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->