Fechar
GP1

Piauí

Cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina amanhecem com neve neste sábado

No município de São Joaquim, os termômetros chegaram a registrar -1°C, ainda na madrugada.

Moradores de cidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul foram surpreendidos nesta manhã de sábado (09) com neve em diversas regiões das áreas serranas do sul do Brasil. Vídeos publicados nas redes sociais registraram o fenômeno.

Os municípios de São Joaquim e Bom Jardim da Serra foram algumas das cidades onde o fenômeno foi registrado, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. A neve foi impulsionada pela presença de uma massa de ar frio de origem polar, que levou umidade e baixas temperaturas.

A Defesa Civil de SC ainda informou que foi possível observar episódios de neve nos pontos mais elevados da serra catarinense durante horas, porém o fenômeno foi reduzindo ao longo do dia. No município de São Joaquim, os termômetros chegaram a registrar -1°C, ainda na madrugada.

No Rio Grande do Sul, nevou em municípios como São José dos Ausentes e Cambará do Sul.

Através do Instagram, internautas compartilharam a experiencia. “Nevando com intensidade em São Joaquim”, disse Marcos Macalarne, no momento em que mostrava dezenas de pessoas nas s ruas para aproveitar o fenômeno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.