O deputado estadual João Mádison (MDB) comemorou a realização do primeiro procedimento de hemodiálise no Hospital João Pacheco Cavalcante, em Corrente, no Sul do Piauí. O procedimento foi realizado na segunda-feira (25) e representa um avanço importante para a saúde da região.
Segundo o parlamentar, a implantação do serviço foi uma conquista articulada por seu mandato e prontamente atendida pelo governador Rafael Fonteles (PT). Mádison também agradeceu ao secretário estadual de Saúde, Dirceu Campêlo, e a todos os envolvidos na viabilização do atendimento.
O deputado explicou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Corrente agora está habilitada para realizar hemodiálise em pacientes com insuficiência renal aguda. Antes da implantação do serviço, os pacientes precisavam se deslocar para outros municípios, principalmente Bom Jesus, em busca do tratamento.
“O Hospital de Corrente fez a primeira hemodiálise, o que era um sonho, porque os pacientes iam todos para Bom Jesus. Era um sacrifício. Nós conseguimos com o governador Rafael Fonteles, a quem eu quero agradecer, também ao secretário de Saúde, Dirceu, e a todos que contribuíram para essa grande conquista para nosso povo”, destacou João Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |