Fechar
GP1

Polícia

Piauí ganha reforço de 79 policiais entre escrivães e agentes

A solenidade de posse aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), na sede Academia de Polícia (Acadepol).

Lucas Dias/ GP1 1 / 12 Delegado Riedel Batista Delegado Riedel Batista
Lucas Dias/ GP1 2 / 12 Franzé Silva Franzé Silva
Lucas Dias/ GP1 3 / 12 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/ GP1 4 / 12 Solenidade de posse da Polícia Civil Solenidade de posse da Polícia Civil
Lucas Dias/ GP1 5 / 12 Solenidade de posse da Polícia Civil do Piauí Solenidade de posse da Polícia Civil do Piauí
Lucas Dias/ GP1 6 / 12 Secretário Franzé na Solenidade de posse da Polícia Civil Secretário Franzé na Solenidade de posse da Polícia Civil
Lucas Dias/ GP1 7 / 12 Constantino Júnior Constantino Júnior
Lucas Dias/ GP1 8 / 12 Posse de policiais civis do Piauí Posse de policiais civis do Piauí
Lucas Dias/ GP1 9 / 12 Diretor da Acadepol, Roberto Carlos Diretor da Acadepol, Roberto Carlos
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Aline Menezes Aline Menezes
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Policial civil é empossado na Acadepol do Piauí Policial civil é empossado na Acadepol do Piauí
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Fábio Abreu Fábio Abreu

A Polícia Civil do Piauí ganhou um reforço de 79 policiais, entre escrivães e agentes. Depois de quase dois anos de espera, eles foram empossados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, durante solenidade na manhã desta segunda-feira (05), na sede Academia de Polícia (Acadepol). O secretário Fábio Abreu revelou que a nomeação de delegados deve ser feita no próximo ano.

Sobre os nomeados de hoje, o secretário explicou que alguns policiais serão mandados imediatamente para o interior do Estado e outros participarão da Força Tarefa, em um prazo inicial de 60 dias. “Nesse primeiro momento, vamos reeditar a Força Tarefa que foi feito com a outra turma de nomeados, mas nós temos algumas cidades como Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Bertolínia que estão com uma carência muito grande de policiais, e esses nós já vamos encaminhar a partir de amanhã. Os demais vão permanecer na capital fazendo o trabalho nas unidades especializadas como a Polinter, Delegacia de Homicídios, Depre, Greco, além de outras unidades que estão com carência de policiais”, afirmou. 

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Fábio AbreuFábio Abreu

O objetivo da Força Tarefa é dar experiência aos novos policiais. “Nós vamos ter 60 dias com esses policiais trabalhando no campo, na parte de investigação, aqui na capital, mas o nosso objetivo é contemplar o interior o mais rápido possível. Isso serve para que o policial ao trabalhar na capital, pelo número excessivo de ocorrências, vá para o interior com experiência muito maior. Sabemos que foram bem treinados e que têm capacidade, mas a prática no campo é que realmente vai trazer experiência”, complementou. 

Para o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, o maior patrimônio da instituição é o efetivo dos policias civis. “Com a chegada desses 79 policiais vai melhorar a questão das novas investigações, dos novos atendimentos, visando sobretudo a redução da criminalidade, como roubo, furto, homicídio e tráfico, que acontecem no interior do Estado também. E nesse período temporário aqui na capital, vamos reforçar algumas unidades policiais visando sobretudo conter esses índices de criminalidade que todo final de ano aumenta, priorizar isso para que esses novos policiais cheguem no interior com uma bagagem maior de experiência”, destacou.  

Ele ressaltou ainda que, além de Teresina, a região metropolitana como União, Altos, José de Freitas, Migue Alves e Demerval Lobão, servirão de experiência para os novos policiais. Mas, todos devem ser transferidos para o interior, após a prática na Força-Tarefa. 

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado Riedel BatistaDelegado Riedel Batista

Para a nova escrivã de polícia, Aline Menezes, a nomeação é sinônimo de alegria e alívio. “Muita alegria depois de quase dois anos de espera por esse momento, que com certeza é único. Então eu espero obstáculos, porque é uma profissão difícil, mas espero me superar, vou dar o melhor de mim, pela instituição e pelo Estado”, frisou. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.