Fechar
GP1

Polícia

Fábio Abreu diz que processo contra capitão Wattson está no prazo

“O conselho tem 60 dias para finalizar o processo, então está dentro do prazo, dentro dos conformes e não está nada atrasado”, afirmou o secretário.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), afirmou que o processo que tramita na Corregedoria da Polícia Militar contra o capitão Allisson Wattson está no seu devido prazo legal. A declaração de Fábio Abreu acontece após uma cobrança da advogada Ravenna Castro, que representa a família da estudante de direito Camilla Abreu.

Ravenna Castro afirmou ao GP1 nessa terça-feira (5) que a família quer justiça na morte da estudante Camilla Abreu e que até o momento o Conselho de Justificação da Polícia Militar não tomou uma decisão sobre a exclusão dele, após ter sido aberto um processo sobre esse caso. “O comandante [coronel Carlos Augusto] vai para a televisão dizer que tá adiantado e já tá com mais de 30 dias e até agora não teve decisão nenhuma de lá”, cobrou a advogada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

O corpo de Camilla Abreu foi encontrado no dia 31 de outubro, mesmo dia em que o capitão foi preso. Em entrevista ao GP1, o secretário de Segurança explicou que o Conselho de Justificação está dentro do seu prazo legal.

“O conselho tem 60 dias para finalizar o processo, então está dentro do prazo, dentro dos conformes e não está nada atrasado”, afirmou o secretário.

Fábio Abreu disse que esse é um processo em que todas as etapas precisam ser respeitadas e que está tudo dentro do cronograma. “É um processo que tem todo o direito de ampla defesa para ele e para todo mundo [se pronunciar]. Então não está nada fora do cronograma, são 60 dias para poder fechar isso”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.