Fechar
GP1

Polícia

Operação do Greco prende 9 pessoas envolvidas no roubo a Servi-San

A operação teve como objetivo prevenir e repreender atuações criminosas, combatendo especialmente crimes de furtos, roubos e explosões contra instituições financeiras.

Em entrevista ao GP1, o delegado Genival Vilela, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou que na Operação Brasil mais Seguro, realizada ontem (25), foram cumpridos nove mandados de prisões preventivas e quatro mandados de busca e apreensão. Dos nove mandados de prisão preventiva, oito foram cumpridos no Piauí e somente um no Maranhão.

“Essas pessoas já se encontravam presas, porque contra elas pesavam mandados de prisões temporárias, por 30 dias, e estão relacionadas ao caso Servi-San. Após esses 30 dias, se não houvesse a renovação da prisão, elas seriam soltas. Mas ontem, cumprimos nove mandados de prisão preventiva, quer dizer que elas, agora, estão presas por prazo indeterminado”, disse o delegado Genival.

  • Foto: Thais Souza/ GP1Delegado Genival Vilela e Riedel BatistaDelegado Genival Vilela e Riedel Batista

Além disso, o delegado do Greco informou que apenas um mandado, contra Paulo Sergio Francisco dos Santos, foi cumprido no Maranhão, no Complexo Penitenciário Pedrinhas. Além disso, foram cumpridos, no Piauí, os mandados de prisões preventiva em desfavor de Márcio Dantas da Silva; Carlos Wellington Marques de Jesus; José Airton Rodrigues; Eduardo da Silva Soares; Marcelo Rabelo Rodrigues; Claudio Freitas dos Santos; Carlos Acácio Freitas dos Santos; Wallace Marques da Rocha.

O delegado Genival ainda informou que três envolvidos no caso Servi-San, identificadas como Izequias Lanziloti, Marcelo José de Lima e Ricardo Mesquita, estão foragidas.

Operação Brasil mais Seguro

A operação teve como objetivo prevenir e repreender atuações criminosas, combatendo especialmente crimes de furtos, roubos e explosões contra instituições financeiras. A ação policial é resultado de pacto de segurança firmado com 16 Estados da Federação. A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, em ação integrada com apoio da PRF-PI e Polícias Civil e Militar do Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.