Fechar
GP1

Polícia

Comissão vai organizar concurso da Polícia Civil do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí está aguardando a indicação de nomes da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI) para fechar a comissão.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) está montando uma comissão que será responsável pela formulação do concurso público da Polícia Civil do Piauí, anunciado pelo governador Wellington Dias no início de julho, em reunião com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, e o delegado-geral Riedel Batista.

Em entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (04), o delegado-geral informou que a SSP está aguardando a indicação de nomes da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI) para fechar a comissão. “A secretaria de Segurança encaminhou o ofício ao presidente da OAB pedindo a indicação dos nomes que participarão da comissão, que é uma exigência dos concursos, sempre pedimos a participação da OAB”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Riedel BatistaDelegado Riedel Batista

Riedel Batista explicou que somente após a formação da comissão o concurso será encaminhado. “A comissão vai dizer como o concurso vai funcionar, quantas fases ele terá, qual o calendário e indicará a empresa, vai pegar as propostas de cada uma e escolher a melhor”, finalizou.

O concurso deve ofertar 190 vagas, sendo 20 para delegados, 120 para agentes, 10 para escrivães e 40 para peritos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.