Fechar
GP1

Polícia

Três presos da Operação Fantasma são soltos após delação premiada

A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado João José (JJ), coordenador da Delegacia Especializada de Crimes contra a Ordem Tributária (Deccortec).

Três pessoas que foram presas na Operação Fantasma, que prendeu um grupo acusado de cometer fraudes tributárias e fiscais no Piauí, fizeram delação premiada para colaborar na investigação do caso e foram liberadas da prisão. A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado João José (JJ), coordenador da Delegacia Especializada de Crimes contra a Ordem Tributária (Deccortec).

Os delatores que foram liberados pela Justiça são: Deodato R. de S. Neto, Gilmara M. Vieira e Jailton S. Barros. “O juiz concedeu a premiação, eles foram ouvidos e indiciados no inquérito policial, e como se encaixavam nos critérios da delação premiada vão ter benefícios como a redução de pena e cumprirão o início da pena em regime aberto”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado J.J.Delegado J.J.

Deodato R. de S. Neto, Gilmara M. Vieira e Jailton S. Barros são acusados de integrarem uma organização criminosa que, utilizando empresas fantasmas e notas frias, realizaram fraudes tributárias e fiscais cujo valor se aproxima dos R$ 81 milhões. O grupo era composto de mais seis pessoas: Mirtdams Júnior, Willams Melo, João Canuto, Vera Lucia de M. Leite, Antônia Sandra Silva e Francisco Nilton Barros de Morais Trindade, sendo os três primeiros os líderes da organização. A quadrilha foi presa na última quarta-feira (02) na operação deflagrada pelo Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Grincot).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.