Fechar
GP1

Polícia

Caminhões são apreendidos com 40 toneladas de madeira no Piauí

Os condutores responderão pelo crime de transportar madeira sem a documentação exigível devida.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois caminhões durante este fim de semana, com cerca de 40 toneladas de madeira ilegal após rondas na região de Jaicós e Picos. As apreensões fazem parte da continuação da Operação Sustentare deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMAR).

De acordo com informações do superintendente da PRF no Piaui, Welendal Tenório, os agentes vem intensificando as rondas desde a operação Sustentare. “Foi um trabalho de rotina, a gente está intensificando as rondas desde a Operação Sustentare. Então abordamos esse 1º caminhão em Jaicós conduzido por A.F.A.N, 38 anos, transportando 23m³ de madeira de diversas espécies. O motorista apresentou documentação do Ibama falsificada. Essa carga tinha como destino uma cidade da Bahia, Casa Nova”, explicou.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhão apreendido com madeira ilegal Caminhão apreendido com madeira ilegal

“Já o segundo caminhão foi na região de Picos continha cerca de 18m³ de madeira sem autorização de transporte dos órgãos ambientais, e tinha como destino uma cidade do Nordeste que não foi revelada por eles, já que se trata de carga clandestina, nem sempre eles falam o destino final”, completou.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhão apreendido pela PRF Caminhão apreendido pela PRF

Os condutores responderão pelo crime de transportar madeira sem a documentação exigível devida, de acordo com a lei de crimes ambientais 9.605/12 e uso de documento falsificado, eles foram levados para a Polícia Civil. Os veículos e a carga estão à disposição do SEMA-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.