Fechar
GP1

Polícia

Operação Hadassa: Polícia prende sete pessoas em Teresina e Nazária

Os policiais derem cumprimento a mandados de prisão que foram expedidos contra os acusados por violência.

A "Operação Hadassa", deflagrada pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, prendeu na manhã dessa segunda-feira (26), sete homens acusados de violência contra a mulher. Seis foram presos em Teresina e um na cidade de Nazária. Os presos serão encaminhados a Central de Flagrantes de Teresina e depois serão transferidos para penitenciárias.

Os policiais derem cumprimento a mandados de prisão que foram expedidos contra os acusados por violência. Foram presos: Jhon Lenno Ferreira dos Santos, que foi encontrado com um simulacro de arma de fogo, Francisco Sales da Silva, Rafael Leal Barreto, Jaílson Luis do Nascimento, Evaldo Carneiro da Silva, Aluísio Gomes Pinheiro Filho, preso em Nazária, e João Bosco Bezerra de Carvalho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Central de Flagrantes de Teresina Central de Flagrantes de Teresina

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação faz parte das atividades da campanha "16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres", com base em divulgar e informar sobre crimes de cunho sexual, envolvendo mulheres.

Na campanha, a secretaria está alertando para mudanças que ocorreram no código penal, como o fato de ser considerado crime importunação sexual, com pena de até 5 anos de reclusão, e a divulgação de conteúdo íntimo, onde a pena pode chegar a até 5 anos de reclusão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.