Fechar
GP1

Polícia

Confira as mudanças nas coordenações de delegacias do Piauí

Até o momento, cinco realocações de delegados foram confirmadas.

O delegado Luccy Keiko foi apresentado oficialmente como novo delegado geral da Polícia Civil do Piauí na manhã desta segunda-feira (10). Com a nova gestão, as coordenações de delegacias estratégicas do Estado sofrerão mudanças, com o intuito de promover melhorias para a área de Segurança Pública.

O atual delegado geral informou que a Gerência de Policiamento Metropolitano, área em que Luccy Keiko atuava antes de ser nomeado, será ocupada pelo delegado Sebastião Alves. A Gerência de Polícia do Interior (GPI) terá como coordenador o delegado Marcelo Leal, que estava lotado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já a Gerência de Polícia Especializada (GPE) terá no comando o delegado Matheus Zanatta.

O novo coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) será o delegado Tales Gomes. Ele atuava, desde o dia 06 de março de 2018, no 22º Distrito Policial, situado na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tales Gomes, coordenador do GRECOTales Gomes, coordenador do GRECO

“O Grupo de Repressão ao Crime Organizado ele é um setor estratégico não só da Polícia Civil, mas da Secretaria de Segurança Pública do Estado, principalmente por conta de tratar da questão de organização criminosa voltada para assaltos a bancos, não tanto pela questão dos valores que são furtados ou roubados, até porque as instituições apresentam muito dinheiro, tem seguro, é mais por conta do afronte que essas ações representam. Então, nesse sentido, o delegado-geral está vendo a questão de atribuições dele, no sentido de deixar mais específico o Greco para essa área”, contou Tales Gomes.

Anteriormente, o coordenador do GRECO era o delegado Willame Moraes que assumirá a Divisão de Capturas (Dicap). Agora, de acordo com o delegado Luccy Keiko, a meta é a criação de uma delegacia especializada em crimes contra a administração pública.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luccy KeikoLuccy Keiko

“Nós não tínhamos anunciado pois não temos ainda um projeto totalmente formatado. Mas nós já debatemos com integrantes do próprio Greco e nós entendemos que as matérias que são trabalhadas pelo Greco não têm muita correspondência. Aquela equipe que trata de roubo a banco ela não tem muito o que trocar informação com quem cuida de corrupção. Então, eles estão no mesmo prédio mas as matérias não tem muito afinidade. Então, existe sim a possibilidade de criarmos uma delegacia especializada em crimes contra a administração pública”, concluiu Luccy Keiko.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.