Fechar
GP1

Polícia

Preso por fraude é classificado no concurso da Polícia Civil do Piauí

O nome de Antônio Ferreira Lima Sobrinho apareceu na lista dos classificados com 54 pontos.

Um homem preso por fraudar o concurso da Polícia Militar do Estado do Tocantins foi classificado para realizar a 2ª etapa da prova do concurso para o cargo de agente da Polícia Civil do Estado do Piauí. O nome de Antônio Ferreira Lima Sobrinho apareceu na lista dos classificados, divulgada nessa sexta-feira (29), com 54 pontos.

  • Foto: Divulgação/NucepeAntonio Ferreira Lima SobrinhoAntonio Ferreira Lima Sobrinho

“Antônio Concurseiro”, como é conhecido popularmente, foi preso no último dia 21 de junho no condomínio Vila Mediterrâneo, na zona leste de Teresina. Ele já foi aprovado em mais de trinta concursos em todo o Brasil.

Ele é acusado de realizar as provas e repassar os gabaritos aos demais candidatos. Além de se inscrever para o cargo de agente, segundo a delegada Alexandra Santos, “Antônio Concurseiro” também se inscreveu para o cargo de perito da Polícia Civil.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAntonio Ferreira Lima SobrinhoAntonio Ferreira Lima Sobrinho

Outro lado

A assessoria de imprensa do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos, da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) informou ao GP1, na tarde deste sábado (30), que a Polícia Civil está responsável pelo caso.

Denúncia de vazamento

Além do nome do suspeito de fraude em concursos aparecer na lista dos classificados, alguns candidatos entraram em contato com o GP1 tratanto sobre um suposto vazamento do documento. De acordo com a denúncia, a lista teria sido repassada em grupos de WhatsApp pelo menos uma hora antes da publicação no site oficial do Nucepe. No entanto, a organizadora do certame comunicou que a denúncia não procede.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Candidatos denunciam vazamento de lista do concurso da Polícia Civil do Piauí

Acusados de fraudar concurso da PM-TO são presos em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.