Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Filho de policial é preso em operação na zona leste de Teresina

Geilson Almeida da Silva foi preso pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí com carga de roupas avaliada em R$ 90 mil.

Brunno Suênio/GP1 1 / 10 Um caminhão de pequeno porte precisou ser usado para retirar a carga da residência Um caminhão de pequeno porte precisou ser usado para retirar a carga da residência
Brunno Suênio/GP1 2 / 10 Maior parte do material roubado era confecções Maior parte do material roubado era confecções
Brunno Suênio/GP1 3 / 10 Investigador Erlon Viana, do 22º DP Investigador Erlon Viana, do 22º DP
Brunno Suênio/GP1 4 / 10 15 munições de revólver calibre .38 foram encontradas no imóvel 15 munições de revólver calibre .38 foram encontradas no imóvel
Brunno Suênio/GP1 5 / 10 Major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança
Brunno Suênio/GP1 6 / 10 Outra parte do material estava em um veículo, que foi apreendido na mesma rua do imóvel onde a carga foi encontrada Outra parte do material estava em um veículo, que foi apreendido na mesma rua do imóvel onde a carga foi encontrada
Brunno Suênio/GP1 7 / 10 Algumas bijuterias foram recuperadas Algumas bijuterias foram recuperadas
Brunno Suênio/GP1 8 / 10 Mais bijuterias apreendidas Mais bijuterias apreendidas
Brunno Suênio/GP1 9 / 10 Carga foi recuperada em ação conjunta entre a Polícia Civil e Força Tarefa Carga foi recuperada em ação conjunta entre a Polícia Civil e Força Tarefa
Brunno Suênio/GP1 10 / 10 José Alberto, proprietário da carga recuperada José Alberto, proprietário da carga recuperada

Os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí prenderam na manhã desta quarta-feira (18) um homem identificado como Geilson Almeida da Silva com uma carga de roupas roubada durante uma ação no residencial Árvores Verdes, zona leste de Teresina. Geilson é filho de um policial militar lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A carga foi roubada na terça-feira (17) no bairro Mateuzinho, em Timon. Cerca de oito bandidos roubaram a carga avaliada em R$ 90 mil entre roupas, bijuterias, capas de celulares e películas. Por meio de denúncia anônima os policiais do 22º Distrito Policial (DP) conseguiram chegar ao local onde estava sendo armazenada a carga roubada. A ação foi detalhada pelo chefe de investigações do 22º DP, Erlon Viana.

“A gente recebeu uma denúncia no nosso WhatsApp do 22 DP em Ação dando conta de que essa carga estaria na quadra 8, na casa 7 aqui do Conjunto Árvores Verdes. Então a gente pediu apoio da Deccoterc, do major Audivam, Força Tarefa e o pessoal do setor de inteligência da Polícia Militar”, afirmou Erlon.

Conforme informações do comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, major Audivam Nunes, no local os policiais acabaram encontrando além do material o suspeito, identificado como Geilson, que tinha como função guardar a mercadoria.

“Ele [Geilson] estava guardando a mercadoria. A função dele era guardar. Para a mercadoria roubada chegar aqui teve toda uma estrutura, com caminhão e por isso levantou suspeita da vizinhança que fez a denúncia anônima”, explicou Audivam.

Geilson já responde por associação para o tráfico. Com ele, além da mercadoria da carga roubada em Timon, a polícia também apreendeu 15 munições de .38. Na mesma quadra foi localizado um veículo modelo Fiat Pálio com a placa de Imperatriz - MA com outra parte da carga roubada, além de um aparelho de ar-condicionado.

O filho do militar foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

O assalto

O empresário José Alberto Teixeira, dono da mercadoria, explicou como aconteceu a ação dos bandidos. O roubo foi feito ontem no depósito da empresa e o empresário acredita que os assaltantes receberam informações privilegiadas.

“Eles alugaram um caminhão na Avenida Maranhão dizendo que era para fazer uma mudança e aí o dono do caminhão foi com eles. O proprietário do prédio disse que eles chegaram no carro pequeno e no caminhão, uma média de cinco homens. Quando chegaram lá renderam o motorista do caminhão, levaram para o primeiro andar e os outros já foram colocando as mercadorias no caminhão”, informou.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão com o apoio da Polícia Civil do Piauí, que ajudou a encontrar o material que havia sido roubado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.