Fechar
GP1

Polícia

Preso mais um envolvido em sequestro de gerente do Itaú em Teresina

Arthur participou diretamente do roubo ao depósito nas Casas Bahia e, em relação ao sequestro, ele forneceu os carros utilizados pelos bandidos no crime.

Um homem identificado como Arthur Alencar Nascimento foi preso no último sábado (09) no município de Belo Jardim – PE, acusado de participar do sequestro do gerente do Banco Itaú e do roubo ao depósito das Casas Bahia em Teresina.

A captura do indivíduo foi realizada sob o comando do delegado Daniel Pires, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Arthur participou diretamente do roubo ao depósito nas Casas Bahia e, em relação ao sequestro, ele forneceu os carros utilizados pelos bandidos no crime. Arthur Alencar será indiciado por roubo majorado e por extorsão mediante sequestro e organização criminosa.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Delegado Tales Gomes, coordenador do GRECODelegado Tales Gomes, coordenador do GRECO

O coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes, informou ao GP1 que a prisão de Arthur se deu por meio dos dois mandados de prisão expedidos contra ele referente aos dois crimes. “Ele foi preso em decorrência de dois mandados de prisão: um sobre o assalto das cargas das Casas Bahia e do sequestro do gerente do Banco Itaú. Ele foi para o Pernambuco após a prisão do Abimael que nós fizemos no mês de janeiro. No caso do roubo, ele foi uma das pessoas que entrou no depósito, rendeu os funcionários e forneceu o carro. O veículo utilizado neste crime é o mesmo usado em um roubo de carga ocorrido no Dirceu no mês de fevereiro. No sequestro, ele forneceu os veículos, que são roubados, utilizados na prática criminosa”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilArthur AlencarArthur Alencar

Antecedentes criminais

Arthur Alencar Nascimento é um velho conhecido da polícia pelas práticas criminosas. Em julho de 2018, ele foi preso por policiais da Polinter, acusado de roubar diversos veículos na zona leste de Teresina. Já em agosto de 2018, o indivíduo, na companhia de mais dois comparsas, foi preso em flagrante após ter praticado diversos assaltos em um carro modelo Golf na mesma região da Capital.

No dia 14 de novembro do mesmo ano, no apartamento do criminoso que fica na zona leste de Teresina, foram encontradas uma quantia de R$ 3 milhões em notas falsificadas, além de vários cartões de crédito. Como o flagrante já havia passado, o indivíduo não foi preso, apenas prestou depoimento, mas a sua prisão preventiva foi solicitada.

Sequestro do gerente do Banco Itaú

O gerente da agência do banco Itaú, localizada na Rua Álvaro Mendes, no centro de Teresina, viveu momentos de tensão ao ser feito refém por bandidos que o levaram até a sua residência e o mantiveram cárcere privado, juntamente com seus familiares no final da tarde do dia 17 de janeiro. A ação se desencadeou até a manhã do dia 18 de janeiro, quando o gerente conseguiu efetuar um saque e entregou o dinheiro aos bandidos, que libertaram os familiares logo em seguida.

O gerente foi rendido no final da tarde do dia 17 e encaminhado até em casa, na zona sul da Capital, onde ficou com a família, que posteriormente foi levada para outro ponto da cidade durante a madrugada do dia seguinte, para que o gerente continuasse executando as ordens da quadrilha. Já durante a manhã, o gerente se dirigiu até a agência, onde sacou um valor não informado do banco e, somente assim, a família dele foi liberada pelo resto da quadrilha.

Na manhã da última sexta-feira (08), policiais do GRECO, juntamente com a Divisão de Operações Especiais (D.O.E.), prenderam seis pessoas acusadas de participarem da ação criminosa. Além disso, foram apreendidos diversos materiais utilizados pela quadrilha.

Roubo ao depósito das Casas Bahia

Na tarde do dia 10 de dezembro de 2018, por volta de 14h, bandidos renderam os vigilantes e levaram diversos equipamentos em um caminhão-baú do depósito das Casas Bahia, localizado no bairro Matinha, zona norte de Teresina. Ainda no mesmo dia, policiais civis encontraram 127 televisores, que foram roubados do estabelecimento, em uma casa situada na Rua São Francisco, no Parque Vitória, zona sul.

No dia 21 de janeiro deste ano, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) deflagrou a “Operação Cargas” e prendeu os indivíduos acusados de participar do roubo. Um deles, trata-se de um policial militar do 4º BPM de Picos, identificado como Rafael dos Santos Leal. As investigações apontaram que ele utilizava a função de policial para auxiliar os integrantes da quadrilha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.