Fechar
GP1

Polícia

Fábio Abreu retifica número de assaltantes de bancos mortos

“O que acontece é que a cada um que é preso o pessoal já está achando que é morto, só tem mais um preso, é a mesma pessoa de ontem”, esclareceu o secretário Fábio Abreu.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí errou ao divulgar a morte do nono assaltante envolvido nas explosões das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil da cidade de Campo Maior, ocorridas no último dia 30 de abril.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (07), o secretário de segurança Fábio Abreu afirmou que houve um equívoco na contagem dos bandidos mortos depois da prisão do sexto homem, que se deu nessa segunda (06) no município de Chaval-CE, localizada na divisa com o Piauí, região Norte do Piauí.

“O que acontece é que a cada um que é preso o pessoal já está achando que é morto, só tem mais um preso, é a mesma pessoa de ontem”, esclareceu o secretário Fábio Abreu.

  • Foto: Helio Alef/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Ao todo, oito bandidos foram abatidos em confrontos com a polícia e seis pessoas estão presas em virtude das ações criminosas na cidade de Campo Maior.

Entenda o caso

Na última terça-feira (30), criminosos fortemente armados explodiram duas agências bancárias no centro de Campo Maior. Aproximadamente 15 homens entraram nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, explodiram os bancos e, em seguida, se dirigiram aos cofres, de onde levaram o dinheiro. No último domingo (05), cinco suspeitos de integrar a quadrilha que praticaram o roubo foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar do Piauí e do Ceará em Cocal.

Outros seis indivíduos foram presos pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública desde o roubo as agências bancárias em Campo Maior. Eles foram identificados como Dyego Harmando Cardoso Rocha, Hassan Rufino Borges Prado Aguiar, Emerson Souza da Silva, Vinícius Pereira da Silva Júnior, Josenverton dos Santos Sousa e Pedro Henrique de Oliveira Moura. Vale ressaltar que Hassan Rufino Borges Prado Aguiar é filho do coronel Francisco Prado, ex-comandante da PM-PI, que morreu em abril de 2015.

Ainda na noite do domingo (05), a Secretaria de Segurança Pública informou que mais um suspeito de integrar o grupo criminoso veio a óbito. Já na madrugada desta segunda-feira (06), dois indivíduos foram mortos em Barras, sendo que um deles trata-se de Paulo César dos Santos, único piauiense do grupo.

Apreensões

Foram apreendidos os seguintes materiais: quatro veículos, fuzil AK47, calibre 762, um fuzil americano modelo M4, calibre 556, três pistolas Glock G17, com capacidade para fazer tiro automático, com calibre de 9 mm, pistola Glock G19, pistola de fabricação turca de 9 mm, uma pistola .40, seis coletes balísticos, cinco explosivos de metalon utilizados para a detonação de caixa eletrônico e outros três explosivos com imãs fortes. Além disso, foi recuperado um montante equivalente a R$ 50.000,00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Divulgados nomes dos mortos acusados de explodir bancos em Campo Maior

Piauiense contratou quadrilha de MG para roubar bancos em Campo Maior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.