Fechar
GP1

Polícia

Aldely Fonteneli critica soltura de acusado de tentar matar ex-esposa

O delegado Aldely Fonteneli prendeu Antônio Reginaldo na quinta-feira (22) após ele fazer várias ameaças de morte contra a ex-esposa Vera Lúcia.

O delegado de Castelo do Piauí, Aldely Fonteneli, criticou nesta terça-feira (27), a decisão do juiz Alexandre Alberto Teodoro da Silva que colocou em liberdade na última sexta-feira (23) Antônio Reginaldo de Sousa Silva, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa Vera Lúcia Pereira de Sousa, na noite dessa segunda-feira (26), em Castelo do Piauí.

O delegado Aldely Fonteneli prendeu Antônio Reginaldo na quinta-feira (22) após ele fazer várias ameaças de morte contra a ex-esposa Vera Lúcia. O GP1 teve acesso aos áudios, onde Reginaldo ameaçou até atear fogo na residência de Vera Lúcia com seus familiares. Mesmo com os áudios, o juiz decidiu soltar o acusado na última sexta-feira, onde aplicou apenas medidas cautelares, proibindo Antônio Reginaldo de ficar a menos de 250 metros da vítima e de seus familiares.

  • Foto: Arquivo PessoalVera LúciaVera Lúcia

Já nesta segunda-feira, Vera estava na casa da mãe quando foi atacada pelo ex-companheiro. “Essa mulher por muito pouco não foi decapitada, foi cortado o pescoço. Foi cortado o abdômen e as vísceras ficaram expostas. Foi uma coisa extremamente grave e lamentável e era uma situação que poderia ser evitada”, disse o delegado.

Aldely Fontenele explicou que prendeu o acusado sabendo que ele era perigoso, mas que o juiz, mesmo com os áudios de Reginaldo ameaçando Vera, não entendeu a gravidade da situação.

“A gente faz o nosso trabalho, o nosso papel, que é prender de forma correta. Aí a gente se depara com uma situação como essa, onde a pessoa é presa por ameaçar a companheira de morte. Tem os áudios, haviam provas, mesmo depois de tudo isso, o juiz acha por bem soltar o cara com medidas cautelares. Nós que somos da polícia temos um contato maior com criminoso, sabemos o que é certo, o que é errado. Nós sabemos o que realmente uma pessoa dessa é capaz de fazer. Então a gente fica até chateado quando vai para uma audiência de custódia e o juiz pergunta porque o cara está algemado. Se está algemado é porque ele tem que ficar assim por oferecer um risco”, criticou.

Suspeito se jogou de penhasco

Antônio Reginaldo de Sousa Silva foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (27) na localidade Pedreira, mesma região onde ocorreu o crime. De acordo com comandante do Grupamento do Policiamento Militar de Castelo do Piauí, subtenente Gomes, Reginaldo se jogou de um penhasco a poucos metros da PI 115.

“Ele se jogou de um penhasco e ao lado do corpo foi encontrada uma espingarda. O local fica próximo a PI 115 e de lá ele teve acesso a toda a movimentação da polícia”, pontuou o subtenente Gomes.

Os policiais já acionaram o Instituto Médico Legal (IML) que fará a remoção do corpo, logo após o trabalho da perícia criminal.

Estado de saúde

O Hospital de Urgência de Teresina informou ao GP1 que Vera Lúcia Pereira de Sousa deu entrada na unidade de saúde às 22h52 da noite de ontem e, logo em seguida, passou por cirurgia no abdômen e pescoço. No momento ela está em observação, na sala de recuperação pós-anestésico.

Entenda o caso

Vera Lúcia Pereira de Sousa, de 38 anos, foi esfaqueada, no início da noite desta segunda-feira (26), por volta das 18 horas, na localidade Pedreira, zona rural do município de Castelo do Piauí, distante 189 km de Teresina. O acusado do crime é o ex-companheiro, Antônio Reginaldo de Sousa Silva.

Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, vizinhos relataram que a vítima estava na casa da mãe, quando o acusado chegou por trás desferindo golpes de faca. A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade e posteriormente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Áudios revelam ameaças de acusado de esfaquear ex-mulher em Castelo do Piauí

Mulher é esfaqueada em Castelo do Piauí e ex-companheiro é suspeito

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.