Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Áudios revelam ameaças de acusado de esfaquear ex-mulher em Castelo do Piauí

No conteúdo, há várias ameaças contra a vítima, inclusive, no primeiro deles, o ex-marido tencionou em atear fogo na casa de Vera Lúcia com todos seus familiares.

O GP1 teve acesso a vários áudios atribuídos a Antônio Reginaldo de Sousa Silva, acusado da tentativa de feminicídio contra a ex-esposa identificada como Vera Lúcia Pereira de Sousa, 38 anos, na noite dessa segunda-feira (26), no município de Castelo do Piauí. No conteúdo, há várias ameaças contra a vítima, inclusive, no primeiro deles, o ex-marido tencionou em atear fogo na casa de Vera Lúcia com todos seus familiares.

E as ameaças continuam. Em seguida, ele chega a afirmar que vai até a residência de Vera Lúcia para matá-la e assim o fez na noite dessa segunda-feira, quando a esfaqueou pelas costas. A vítima foi resgatada e levada para o hospital ainda com vida e segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Confira os áudios:

Buscas ao acusado

Em entrevista ao GP1, o comandante do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) de Castelo do Piauí, subtenente Gomes, afirmou que iniciou as buscas ao acusado logo após o crime e que nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (27), um morador da Localidade Pedreiras, onde tudo aconteceu, encontrou a motocicleta utilizada pelo acusado durante sua fuga.

“As diligências foram até a madrugada, por volta de 3h, e estamos iniciando novamente para efetuarmos a prisão desse indivíduo, inclusive, um cidadão da localidade Pedreira acabou de localizar a motocicleta do acusado”, pontuou.

  • Foto: Arquivo PessoalVera LúciaVera Lúcia

Juiz manda soltar Antônio Reginaldo

Depois de ameaçar a vítima de morte diversas vezes, Vera Lúcia Pereira de Sousa procurou a delegacia de Castelo do Piauí, onde registrou um B.O contra o ex-companheiro e a Polícia Militar acabou o prendendo, no entanto, no dia seguinte, o juiz da comarca de São Miguel do Tapuio, Alexandre Alberto Teodoro da Silva, decidiu colocá-lo em liberdade, mediante adoções de medidas cautelares proibindo que Antônio Reginaldo se aproximasse da vítima a menos de 250 metros e de seus familiares.

Estado de saúde

O Hospital de Urgência de Teresina informou ao GP1 que Vera Lúcia Pereira de Sousa deu entrada na unidade de saúde às 22h52 da noite de ontem e, logo em seguida, passou por cirurgia no abdômen e pescoço. No momento ela está em observação, na sala de recuperação pós-anestésico.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Vera Lúcia Pereira de Sousa, 38 anos, foi esfaqueada, no início da noite desta segunda-feira (26), por volta das 18 horas, na localidade Pedreira, zona rural do município de Castelo do Piauí, distante 189 km de Teresina. O acusado do crime é o ex-companheiro, Antônio Reginaldo de Sousa Silva.

Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, vizinhos relataram que a vítima estava na casa da mãe, quando o acusado chegou por trás desferindo golpes de faca. A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade e posteriormente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda de acordo com a PM, o estado de saúde dela é grave.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é esfaqueada em Castelo do Piauí e ex-companheiro é suspeito

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.