Fechar
GP1

Polícia

DHPP prende em São Paulo suspeito de matar radiologista do HGV

O indivíduo também é acusado de assassinar Mateus da Silva Mendes, no dia 15 de julho de 2019.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, deu cumprimento a um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (18) contra um homem de iniciais A.P.O., vulgo “Presídio”, acusado de assassinar Mateus da Silva Mendes, no dia 15 de julho de 2019, no bairro Taboca do Pau Ferrado, na zona sudeste de Teresina.

O cumprimento do mandado foi realizado por volta das 10h no Centro de Detenção de São José do Rio Preto, em São Paulo. O indivíduo também é acusado da morte do radiologista Kleiton Ângelo Guedes Assunção Martins, fato também ocorrido na Taboca do Pau Ferrado, no dia 11 de dezembro do ano passado. O jovem era filho do cinegrafista Kleiton Martins, da TV Clube.

  • Foto: Reprodução/Facebook Kleiton ÂngeloKleiton Ângelo

Segundo o DHPP, o suspeito é faccionado do grupo criminoso PCC e estava foragido no Estado de São Paulo após praticar os dois homicídios em Teresina. Após investigações, foi constatado que o suspeito estava escondido no município de Potirendaba-SP.

Relembre a morte de Mateus Silva

Um jovem identificado como Mateus Silva Mendes, 20 anos, foi assassinado a tiros na noite do dia 15 de julho de 2019 na porta de uma residência na Taboca do Pau Ferrado, na zona sudeste de Teresina.

Segundo o DHPP, Mateus estava na porta de sua casa quando o autor do fato chegou em uma motocicleta, momento em que a vítima correu para dentro do imóvel, mas foi alvejada por disparos de arma de fogo, ocasionando sua queda na sala da residência, momento em que o autor adentrou na casa e executou a vítima com mais disparos.

Morte do radiologista

Kleiton Ângelo Guedes Assunção Martins, de 26 anos, foi assassinado com 9 tiros, na madrugada de 11 de dezembro de 2019, na Taboca do Pau Ferrado. De acordo com o capitão Araújo, do 8º Batalhão da Polícia Militar, populares ouviram disparos de arma de fogo por volta de 1h da madrugada e acionaram a PM, que ao chegar ao local já se deparou com a vítima sem vida.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atraída para a região onde foi abordada pelos acusados, que estavam armados portando uma pistola calibre .40. Em seguida, Kleiton foi alvejado sem ter a menor chance de defesa, levando a vítima a óbito no local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radiologista do HGV pode ter sido morto por dívida com bandidos

DHPP prende 2º acusado de matar radiologista do HGV em São Paulo

Jovem é morto a tiros dentro de casa na Taboca do Pau Ferrado

Jovem é executado com nove tiros na Taboca do Pau Ferrado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.