Fechar
GP1

Polícia

Estado do Piauí registra 12 assassinatos em apenas uma semana

Os casos ocorreram entre os dias 13 e 20 de junho nos municípios de São Francisco de Assis; Floriano; Caldeirão do Piauí e Teresina, onde ocorreram oito mortes.

Entre os dias 13 e 20 de junho 12 pessoas foram assassinadas em todo o Piauí. Os crimes aconteceram nos municípios de São Francisco de Assis; Floriano; Caldeirão do Piauí e Teresina, onde ocorreram oito mortes. Todas as ocorrências passam por investigação da Polícia Civil do Piauí.

O primeiro caso a ser registrado trata-se de um feminicídio ocorrido em São Francisco de Assis, onde uma jovem identificada como Brenda Lima Vieira, de 15 anos, foi assassinada na madrugada do sábado, 13 de junho, com golpes de machado enquanto dormia na casa dos pais. O caso aconteceu na localidade Batateira, zona rural do município de São Francisco de Assis, distante 370 km de Teresina. O suspeito do crime, identificado como Valdinei Valdemar da Costa, de 46 anos, tirou a própria vida logo em seguida.

  • Foto: Reprodução/WhattsappBrenda Lima VieiraBrenda Lima Vieira

Floriano

Em Floriano, um homem identificado como Francisco das Chagas Silva Rosa, de 39 anos, foi assassinado a facadas na noite de 13 de junho por volta das 20h. De acordo com a Polícia Militar da cidade, os policias foram acionados e quando chegaram no local o suspeito de praticar o crime havia fugido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para socorrer a vítima, mas Francisco já havia falecido.

Teresina

Em apenas cinco dias Teresina foi a cidade do Piauí com mais homicídios registrados. Na noite de 14 de junho Phillipe Gustavo e Fabrício Ribeiro foram executados com vários disparos de arma de fogo dentro de uma residência no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina.

Segundo o capitão Silva, do 9º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o indivíduo Phillipe Gustavo tem várias passagens pela polícia e entrou na casa de Fabrício Ribeiro por volta das 22h para se esconder de quatro elementos que queriam matá-lo. Os bandidos adentraram na residência para matar Phillipe, mas acabaram baleando também Fabrício, que não tinha envolvimento com o crime.

  • Foto: Reprodução/FacebookPhillipe Gustavo e Fabrício RibeiroPhillipe Gustavo e Fabrício Ribeiro

Já entre os dias 17 e 18 de junho, o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa – DHPP – registrou no intervalo de 24 horas cinco assassinatos em Teresina. Um dos crimes teve maior repercussão pelo fato de os corpos terem sido encontrados decapitados, às margens da Avenida Josué de Moura Santos, na região do bairro Monte Verde, zona norte de Teresina.

De acordo com DHPP, tanto no caso do bairro Monte Verde, onde morreram Thiago Anderson Alves Rocha, 32 anos, vulgo Pequi e João Victor Valadão, de 21 anos, quanto na execução de Nélio Carlos Sousa Santos, no Leonel Brizola, e no duplo homicídio registrado na noite da quarta-feira (17), que teve como vítimas Wanderson Costa da Silva, 25 anos, e Jailson Luís do Nascimento, 36 anos, as mortes estão relacionadas a envolvimento das vítimas com situações criminosas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1DHPP DHPP

Já neste sábado (20) Felipe Mateus do Santos Porto, de 18 anos, foi assassinado no final da tarde com quatro disparos de arma de fogo no rosto. O homicídio foi praticado na Rua Tranvanvan Feitosa, no Parque Brasil III, zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o tenente Elivaldo Moraes, do 13º Batalhão da Polícia Militar, contou que o crime foi registrado por volta de 17h40min. A vítima foi pega de surpresa pelo acusado, enquanto caminhava pela rua.

Caldeirão do Piauí

O casal Francisca Hilda de Lima e Antônio José Marques foi encontrado morto no município de Caldeirão Grande do Piauí, nas primeiras horas da manhã deste sábado (20). De acordo com cabo Leonel, comandante da Polícia Militar do município, os policiais foram acionados por volta de 7h25, sob a informação que uma mulher havia sido encontrada morta na Serra da Gitirana, na área externa de sua casa.

“Após o comunicado, desloquei até o local do fato e chegando lá presenciei o corpo de Francisca Hilda de Lima. Ela tinha uma lesão na altura do ombro e, do lado do corpo, duas cápsulas de arma de fogo, supostamente calibre .12”, pontuou.

Os policiais decidiram procurar o marido de Francisca Hilda na área que fica próxima a residência do casal, mas não o encontraram. Em seguida, decidiram ir a até a casa, onde chamaram por ele e ninguém atendeu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente é morta com golpes de machado em São Francisco de Assis

Homem de 39 anos é assassinado a facadas na cidade de Floriano

Dois homens são executados a tiros dentro de casa no bairro Água Mineral

DHPP registra 5 homicídios no intervalo de 24 horas em Teresina

Casal é morto a tiros em casa na cidade de Caldeirão Grande do Piauí

Homem é executado com quatro tiros no rosto no Parque Brasil III

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.