Fechar
GP1

Polícia

Polícia Federal prende Isaac Alcolumbre no Amapá

O ex-deputado estadual é primo do senador Davi Alcolumbre (DEM) e foi preso na manhã desta quarta (20).

A Polícia Federal prendeu no Amapá na manhã desta quarta-feira (20) ex-deputado estadual Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM).

Segundo o superintendente da PF no estado, Anderson de Andrade Bichara, ele foi preso com uma grande quantidade de dinheiro em seu apartamento, "que ainda está sendo contada".

Isaac Alcolumbre, que é ex-deputado estadual pelo Amapá, foi preso no âmbito da "Operação Vikare", que investiga grupo criminoso que atua com o tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão e 49 mandados de busca e apreensão, que estão cumpridos em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Piauí.

Operação Vikare

A Operação Vikare partiu de investigação no Amapá iniciada em maio de 2020 que identificou que o Amapá era um ponto logístico da organização criminosa. Esquema usava aeronaves e empresas para mascarar o transporte de entorpecentes entre vários estados e países da América do Sul.

Segundo a Polícia Federal, um aeródromo na capital Macapá, de propriedade de Isaac Alcolumbre, funcionava como local de abastecimento e manutenção das aeronaves, a maioria de pequeno porte, que vinham principalmente da Colômbia e Venezuela e depois seguiam com as drogas para várias regiões do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.