Fechar
GP1

Polícia

Cerca de 400 policiais vão reforçar segurança do Enem no Piauí

O efetivo de agentes de segurança é menor do que o utilizado nas últimas edições, de 2019 e 2020.

Nos próximos dias 21 e 28 de novembro, acontecem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em todo o Brasil. No Piauí, uma das preocupações dos estudantes é a segurança para se deslocarem e realizarem o exame nos locais de prova.

Segundo o major Audivam, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ficou determinado no plano de operação apresentado ao INEP, que 400 policiais ficarão responsáveis pela segurança dos participantes e dos locais de prova em todo o Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Estudantes chegam a Uespi para fazer a prova do Enem
Estudantes chegam a Uespi para fazer a prova do Enem

“Nós fizemos todo um planejamento, que apresentamos no mês passado em Brasília, no INEP, e tivemos a devida aprovação. Agora vamos executar esse plano nos dois domingos. Já começamos a operacionalizar as nossas atividades policiais com as escoltas. Nós vamos agora nesse primeiro dia de aplicação de prova, utilizar um efetivo de 400 agentes de segurança em todo o estado do Piauí, só aqui em Teresina iremos ter um reforço em todas as escolas, com nossas viaturas patrulhando, os nossos policiais mantendo a ordem e a tranquilidade não só da cidade, mas de todos os candidatos que vão fazer a prova do Enem”, disse.

O efetivo de 400 policiais deste ano é menor do que o determinado nas últimas edições, de 2019 e 2020, quando foram disponibilizados cerca de 500 e 550 policiais, respectivamente, para a prova do ENEM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.