Fechar
GP1

Polícia

Secretaria de Segurança não registra ocorrências no 2º dia de Enem no Piauí

No primeiro dia de provas, candidatos foram presos pela Força Estadual de Segurança, da SSP-PI.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), divulgou no início da noite deste domingo (28), que a Operação Enem 2021 encerrou nesse segundo dia de prova sem nenhuma ocorrência em todo estado do Piauí.

Segundo o órgão de segurança, a operação realizada nos dois domingos, 21 e 28 de novembro, teve como objetivo garantir a segurança dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí.

Foto: Divulgação/AscomSegurança é reforçada no 2º dia de provas do Enem no Piauí
Segurança é reforçada no 2º dia de provas do Enem no Piauí

Segundo o major Audivan Nunes, da SSP-PI, o esquema montado para a fiscalização do Enem contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Equatorial, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e da Fundação Getúlio Vargas.

“Além do contato direto com a equipe do Inep, em Brasília, através do monitoramento feito pelo CICC do Piauí, o policiamento nos locais de prova foram feitos de forma reforçada e contou com 40 viaturas extras para garantir também a escolta de provas, como vem sendo feito nos últimos anos”, disse Audivam Nunes.

Primeiro dia de provas

Dois candidatos do Enem identificados como Erverton Jardel Colaço Chaves, de 32 anos, e Erinaldo Ribeiro Castelo Branco, de 44 anos, foram presos pela Força Estadual de Segurança, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), na tarde do último domingo (21), em Teresina.

De acordo com a SSP-PI, Erverton foi preso no CETI Prof. Edgar Tito, no bairro Memorare, local onde pretendia realizar a sua prova do Enem. Contra ele já existia um mandado de prisão em aberto por roubo a uma instituição financeira.

O segundo candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi capturado pela equipe de segurança na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Centro de Ciências Agrárias, na zona leste da capital. Segundo a SSP-PI ele é acusado do crime de peculato no estado de São Paulo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.