Fechar
GP1

Polícia

Suspeitos de matar dono da imobiliária J.Castro são presos em Parnaíba

A prisão aconteceu durante uma operação conjunta na manhã desta quarta-feira (14).

A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil do estado de Pernambuco e Alagoas, deflagrou a Operação Sicário, nas primeiras horas desta quarta-feira (14), com o objetivo de dar cumprimento a 20 mandados judiciais nos três estados. Dentre eles, o mandado de prisão dos suspeitos de matar o empresário Janes Cavalcante Castro, dono da imobiliária J. Castro, que foi assassinado em setembro de 2020, no município de Parnaíba.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil, a operação está sendo realizada por meio da Delegacia Regional de Parnaíba, juntamente à Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínios (DHTL), com objetivo de dar cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão domiciliar, e 8 mandados de prisão.

Um dos objetivos da Operação Sicário, foi dar cumprimento ao mandado de prisão dos autores do homicídio contra o empresário Janes Cavalcante.

Foto: Divulgação/Castro Advogados AssociadosJanes Cavalcante
Janes Cavalcante

As informações dão conta ainda de que a operação foi realizada nas cidades de Luís Correira (PI), Parnaíba (PI), Pedra (PE), Arcoverde (PE), Venturosa (PE) e Olinda (PE), além de Arapiraca (AL).

Além disso, a Polícia Civil visa arrecadar provas que possam levar a identificação de suspeitos de outros envolvidos no crime. Cerca de 60 policiais participaram da ação, sendo eles de diversas instituições supramencionadas.

Entenda o caso

O empresário e advogado Janes Cavalcante de Castro, dono da Imobiliária J.Castro, foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, no dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser atingido pelos disparos ainda dentro do carro que conduzia, a vítima perdeu controle da direção e colidiu em uma residência. Câmeras de segurança flagraram a fuga dos suspeitos.

OAB pede celeridade na investigação do caso

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, solicitou à Secretaria de Segurança Pública do Piauí celeridade na investigação do assassinato do advogado e empresário Janes Cavalcante Castro, dono da imobiliária J. Castro, morto a tiros em setembro do ano passado na cidade de Parnaíba.

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, protocolou ofício e entregou na segunda-feira, 29 de março de 2021, ao delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko. “Não podemos permitir que um crime como esse fique impune, estamos acompanhando e continuaremos cobrando para que os devidos culpados sejam identificados e que sejam punidos conforme a lei”, explicou Celso Barros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.