Fechar
GP1

Polícia

Secretaria de Segurança deflagra 4ª fase da Operação Integrada no Piauí

O objetivo é combater o crime organizado, homicídios e tráfico de drogas, além de outros crimes.

A Secretaria de Segurança Pública deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (01), quarta etapa da Operação Integrada, com objetivo de combater o crime organizado, homicídios e tráfico de drogas, além de outros crimes. Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão. Deste total, 16 mandados já foram cumpridos, a maioria deles na cidade de Teresina.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, a maioria dos mandados de prisão foram cumpridos em Teresina. "Nós estamos dando execução a 22 mandados de prisão, já foram presas 16 pessoas no estado do Piauí, a maioria aqui em Teresina. Em Parnaíba foi presa uma pessoa. Os presos já passaram por exames médicos na Adepol e ao final da operação serão conduzidos ao sistema prisional pela Secretaria de Justiça. É uma operação integrada porque conta com apoio de toda a força policial que atua no Piauí", informou o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Rubens Pereira
Coronel Rubens Pereira

Ainda de acordo com o secretário Rubens Pereira, após o fim da operação, o policiamento será intensificado. "Como fizemos com as outras etapas, após a operação nós vamos intensificar os policiamentos onde ocorreram os homicídios, furtos. Essas pessoas que foram presas são acusadas de crimes graves, como homicídios, roubos. Um desses presos tem 14 ações penais. Essa já é a quarta etapa. Nas outras três etapas foram 65 prisões e o foco são as organizações criminosas", ressaltou o secretário.

Nesta quarta fase da Operação Integrada, a Secretaria de Segurança mobilizou todas as forças policiais no combate às organizações criminosas que atuam no Piauí. A operação conta com apoio da Secretaria de Justiça, que acompanha a operação desde o seu planejamento até a condução dos presos e alocação deles no sistema penitenciário.

Foto: Divulgação/Polícia CivilSecretaria de Segurança deflagra 4ª etapa da Operação Integrada no Piauí
Secretaria de Segurança deflagra 4ª etapa da Operação Integrada no Piauí

A Operação Integrada está sendo coordenada pela Delegacia Estadual de Capturas (DICAP), com apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica (DINTE) e com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tarefa e Secretaria de Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.