Fechar
GP1

Polícia

Secretaria de Segurança cumpre 21 mandados de prisão no Piauí

Os 21 mandados de prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Parnaíba, Piripiri e Teresina.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (19), a “Operação Agosto Lilás”, com objetivo de combater a violência contra a mulher no estado do Piauí. Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça. Ao todo, 15 pessoas foram presas.

Conforme o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, a "Operação Agosto Lilás", é uma ação integrada, que conta com a contribuição de várias instituições. "É uma operação que reúne a Polícia Civil e Polícia Militar, numa ação nesse momento e nesse mês em que nós estamos, nesse enfrentamento à violência contra a mulher. São pessoas que estão sendo presas acusadas de estupro e de outros crimes. Essa operação ela tem 21 alvos, que estamos executando na cidade de Parnaíba, Piripiri e em Teresina. Depois de uma investigação, que teve também a colaboração de todo o sistema de justiça criminal, queremos agradecer todas as instituições que se integraram e dizer que estamos firmes e fortes nessa atuação, para fazer com que essas pessoas passem mais tempo na prisão", afirmou o secretário.

Foto: Divulgação/SSPPISecretaria de Segurança cumpre 21 mandados de prisão no Piauí
Secretaria de Segurança cumpre 21 mandados de prisão no Piauí

Participam da Operação Agosto Lilás equipes da DECAP – Delegacia Estadual de Capturas; Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina - Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.

Campanha Agosto Lilás

O “Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha foi desenvolvida em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.