Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado IV em Teresina

Os mandados de prisão estão sendo cumpridos contra indivíduos que praticaram crimes com violência.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), a Operação “Cerco Fechado IV" em Teresina, com objetivo de cumprir vários mandados de prisão. Até o momento 18 pessoas foram presas.

Conforme o delegado geral, Lucy Keiko, os mandados estão sendo cumpridos contra indivíduos que praticaram crimes com violência. “Nós já estamos contabilizando aproximadamente 18 prisões. Alguns mandados foram cumpridos ainda na tarde de ontem. Hoje nós cumprimos a maioria dos mandados, boa parte por crimes praticados com violência ou grave ameaça, a exemplo de roubo, homicídio, estupro. São indivíduos que se encontravam há bastante tempo foragidos e outros também cujos mandados foram expedidos recentemente", explicou o delegado.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Lucy Keiko
Delegado Lucy Keiko

O delegado agradeceu a colaboração dos policiais que estão participando da ação policial e informou que mais mandados devem ser cumpridos ainda hoje. "Quero agradecer a participação das delegacias distritais, que têm dado um suporte muito grande nessas operações e a gente espera que com isso ocorra a diminuição da criminalidade. Quanto mais operações, mais prisões de indivíduos que são rescindentes na prática desses delitos. A operação continua, ainda há alguns alvos que não foram localizados até o presente momento e os policiais seguem em diligências na tentativa de localizar esses indivíduos", completou.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Odilo Sena
Delegado Odilo Sena

O delegado Odilo Sena, do 13º Distrito Policial, ressaltou a importância de ações como essa e reforçou a importância de trabalhar de forma integrada. "Essa ação causa dois efeitos: um efeito direto, que é quando você retira de circulação um indivíduo que já foi condenado por algum tipo de delito e indiretamente, dá um aviso a aqueles que pensam que nada vai ocorrer, que qualquer hora pode ser a vez deles. Esse trabalho, indiretamente estimula os distritos de maneira geral, a trabalharem de maneira conjunta, de maneira coordenada e integra todo mundo: delegados, agentes, escrivães, naquele momento da prisão, onde todo o trabalho investigativo já foi concluído", ressaltou.

Foto: Divulgação/AscomPolícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado IV em Teresina
Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado IV em Teresina

Participam da Operação Cerco Fechado IV os policiais da Delegacia de Capturas (DECAP), Distritos Policiais da Capital e policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO).

Fases da operação Cerco Fechado

A primeira e segunda fase da Operação Cerco Fechado foram realizadas nos dias 14 e 21 de agosto deste ano, com a realização de barreiras, bloqueios e fiscalizações onde mais de 1.000 veículos, entre carros e motocicletas, foram vistoriados por policiais civis em todas as regiões da capital, garantindo maior segurança à toda sociedade.

Já a terceira fase foi realizada no dia 02 de setembro e resultou na prisão de sete pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.