Fechar
GP1

Polícia

Lindomar Castilho abre investigação contra PM acusado de tráfico de armas

A portaria foi assinada no dia 4 de janeiro e publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (11).

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, determinou a instauração de Comissão de Oficiais para investigar o cabo Cleiton Alves Landim acusado de comércio ilegal de arma de fogo. A portaria foi assinada no dia 4 de janeiro e publicada no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (11).

De acordo com o documento, durante operação policial deflagrada no dia 28 de janeiro deste ano contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico na região de São Raimundo Nonato, foi constatado o “envolvimento do acusado em prática reiterada e contínua, em condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, adquirir, vender e expor à venda, em proveito próprio, de atividade comercial, arma de fogo, acessório e munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, bem como cobrar juros sobre dívidas em dinheiro superiores à taxa permitida por lei, com a agravante de ser militar”.

Foto: Alef Leão/GP1Lindomar Castilho
Lindomar Castilho

No âmbito administrativo, o cabo Cleiton Alves será investigado por cometer ofensa à honra pessoal, ao pundonor militar e ao decoro da classe.

A comissão deverá emitir relatório com parecer conclusivo pela culpabilidade ou não do policial e sua consequente capacidade de permanência ou não na Instituição.

O policial ficará afastado das atividades de policiamento ostensivo, até a emissão do Relatório do Conselho de Disciplina, ficando à disposição do Conselho quando intimado, notificado ou solicitado pelo Colegiado Processante.

Outro lado

O policial não foi localizado pelo GP1 para comentar a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.