Fechar
GP1

Polícia

DHPP não descarta participação de cunhado nas mortes de adolescentes em Teresina

"Ainda temos perícias a serem realizadas”, pontuou o delegado Luiz Guilherme durante entrevista ao GP1.

O delegado Luiz Guilherme, presidente do inquérito que apura o duplo assassinato dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, ocorrido em novembro do ano passado, afirmou ao GP1 nesta quarta-feira (09) que o cunhado do empresário João Paulo, identificado como Amauri Mendes Freitas, a princípio não teve participação no crime que culminou com as prisões dos advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Goncalves Sousa e do primo, dono do Frango Potiguar, na manhã de terça-feira (08), mas seu envolvimento no caso não está descartado.

Aliado às provas materiais juntadas ao robusto inquérito presidido pelo delegado Luiz Guilherme, o depoimento do cunhado Amauri Mendes, prestado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na semana passada foi um dos pontos dissonantes com as versões apresentadas pelos três acusados de participação direta nas mortes dos adolescentes.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Luiz Guilherme do DHPP
Delegado Luiz Guilherme do DHPP

“Não verificamos, com as oitivas, ao menos a participação dele inclinada à finalidade de matar os jovens, mas ainda temos perícias a serem realizadas”, pontuou o delegado Luiz Guilherme.

Foto: Alef Leão/GP1Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa e Francisco das Chagas Sousa, filho e pai presos pelo DHPP
Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa e Francisco das Chagas Sousa, filho e pai presos pelo DHPP

Até o momento, as informações prestadas no depoimento de Amauri vão ao encontro do que a Polícia Civil já levantou, no que diz respeito a autoria direta dos responsáveis pelas mortes dos adolescentes atribuídas aos primos. Logo após as prisões, ocorridas na manhã dessa terça-feira, os primos João Paulo e Guilherme acabaram confessando a autoria do duplo homicídio. “Pelas declarações realizadas e confissões, os disparos foram realizados pelo Guilherme com a arma emprestada pelo João Paulo”, ratificou o delegado.

Foto: Lucas Dias/GP1Dono do Frango Potiguar, João Paulo foi preso pelo DHPP
Dono do Frango Potiguar, João Paulo foi preso pelo DHPP

Próximo passo da investigação

A partir de agora, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai aguardar o resultado de requisições encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnico Científica do Piauí, a fim de acrescentar ao inquérito o maior número de provas possíveis, individualizando a conduta de cada alvo da investigação policial.

Foto: Reprodução/WhatsAppLuian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins Souza da Silva
Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins Souza da Silva

A arma utilizada para a prática do crime ainda não foi localizada, mas algumas munições de pistola calibre 9mm foram apreendidas no apartamento do empresário João Paulo, durante as diligências dessa terça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.