Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP encontra munições de pistola 9mm na casa do dono do Frango Potiguar

O empresário João Paulo foi preso na manhã desta terça, acusado de matar dois adolescentes.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam mais de 10 munições de pistola calibre 9mm no apartamento do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, dono do Frango Potiguar, localizado no bairro Jóquei, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (08), em Teresina.

O empresário, juntamente com o primo Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa e o tio Francisco das Chagas Sousa, foram presos nesta manhã acusados do duplo assassinato dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, encontrados mortos às margens da PI 112, em novembro de 2021.

Foto: Lucas Dias/GP1Dono do Frango Potiguar, João Paulo foi preso pelo DHPP
Dono do Frango Potiguar, João Paulo foi preso pelo DHPP

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, as equipes do DHPP não conseguiram localizar o empresário que, no primeiro momento, chegou a ser considerado foragido. Após as prisões do tio e primo, que ocorreram por volta de 6h, o empresário João Paulo acabou sendo localizado e preso às 9h.

O que diz a defesa dos acusados

Em entrevista à imprensa, nesta manhã, o advogado Lúcio Tadeu afirmou que o empresário não chegou a ser considerado foragido e se apresentou espontaneamente ao DHPP, embora os policiais tivessem ido ao seu encontro cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário.

Foto: Alef Leão/GP1Advogado Lúcio Tadeu
Advogado Lúcio Tadeu

“Ele [João Paulo] que procurou a polícia para se apresentar, não teve fuga. Foi só o João Paulo e o Guilherme [que praticaram o crime], ninguém mais. Dr. Francisco [tio de João Paulo e pai de Guilherme] não teve participação nenhuma. Tudo se dá entre Guilherme e João Paulo, a história é essa. Tem uma arma [utilizada no crime] e eles vão dizer onde está a arma. Foi cumprido mandado de busca e apreensão e o que tinha que ser recolhido foi recolhido", garantiu o advogado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.