Fechar
GP1

Polícia

Força Tarefa deflagra nova fase da Operação Desmonte no Piauí

Objetivo da operação é combater a atuação de facções criminosas e o tráfico de drogas no Piauí.

A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (07), uma nova fase da Operação Desmonte, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas praticados por facções criminosas que atuam na região Norte do Piauí.

Conforme informações repassadas pela Polícia Federal, estão sendo cumpridos 49 mandados judiciais durante a Operação Desmonte 5, sendo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Camocim/CE.

Foto: Divulgação/PFOperação Desmonte 5
Operação Desmonte 5

Participam da ação policial 200 policiais, todos integrantes da Força Integrada de Segurança Pública do Piauí, que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Foto: Divulgação/PFAgentes da PF durante a Operação Desmonte 5
Agentes da PF durante a Operação Desmonte 5

Investigação

A investigação teve início em 2021, a partir da análise de documentos que apontam a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e utilização de terceiros para registro de patrimônio ilícito.

Foto: Divulgação/AscomGreco e Core na Operação Desmonte 5
Greco e Core na Operação Desmonte 5

Denúncias

A Força Integrada de Segurança Pública do Piauí pede que a população faça denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes. As denúncias podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.