Fechar
GP1

Polícia

Ex-PM e foragido do Paraná foram os executores do advogado Siqueira, diz Greco

O advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, foi morto em abril deste ano, no Litoral do Piauí.

Em entrevista ao GP1 na noite desta quarta-feira (20), o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), afirmou que o ex-policial da Polícia Militar do Piauí, Erasmo de Morais Furtado, e Fábio Roberto Ruiz, foram os executores do assassinato do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, em abril deste ano, no Litoral do Piauí.

Os dois estavam foragidos e foram presos nesta quarta em Peritoró, no interior do Maranhão. “[Eles] foram os executores. Na tarde de hoje a gente confirmou a presença dele [Erasmo de Morais] em Peritoró, juntamente com o Fábio, e passamos as informações para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Peritoró, que fez a prisão. Foram apreendidas duas armas de fogo, um veículo e dinheiro. Nossa equipe nesse momento está se deslocando para Peritoró para fazer o transporte deles para a Justiça Piauiense”, disse.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Tales Gomes, titular do GRECO
Delegado Tales Gomes, titular do GRECO

Motivação do crime

O delegado Tales Gomes destacou que o crime foi motivado por divergências entre os acusados e a vítima envolvendo práticas criminosas no Litoral do Piauí. “A Polícia Civil ainda tem algumas diligências a serem realizadas e pessoas para prender, mas a gente pode falar que foram algumas divergências entre a vítima e os investigados por conta de práticas criminosas no litoral. Ao término das investigações, os colegas de Parnaíba vão informar todos os detalhes. O Fábio é do Paraná, foragido da Justiça de lá, coligado com esses ex-policiais investigados de Teresina e que estavam atuando no litoral”, pontuou o coordenador do Greco.

Foto: Reprodução/WhatsAppRaimundo Siqueira
Raimundo Siqueira

Prisão

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com a Polícia Civil de Peritoró e Delegacia de Luís Correia, prendeu nesta quarta-feira, dois indivíduos identificados como Fabio Roberto Ruiz e Erasmo de Morais Furtado, acusados de participar do assassinato do advogado Raimundo José Costa Siqueira, 41 anos, em abril deste ano, no litoral do Piauí. Os dois mandados de prisão temporária foram expedidos pela Vara Única de Luís Correia e cumpridos no município de Peritoró, no estado do Maranhão.

Corpo do advogado foi encontrado em praia no Maranhão

Equipes da Capitania dos Portos do Brasil e do Corpo de Bombeiros encontram o corpo do advogado Raimundo José Costa Siqueira no dia 23 de abril em avançado estado de putrefação, na praia de Humberto de Campos, no estado do Maranhão.

O advogado Raimundo Siqueira estava desaparecido desde o dia 6 de abril deste ano, quando estava com um cabo da Polícia Militar. Ambos foram abordados por volta de 20h, por criminosos armados com fuzis, que os obrigaram a descer do carro e teriam efetuado pelo menos cinco disparos de arma de fogo contra o advogado e um tiro na perna do policial, que conseguiu se esconder em um matagal e pedir socorro.

O cabo da Polícia Militar do Piauí, que foi identificado como Anderson Lustosa de Castro, fez uma delação premiada e declinou o que aconteceu na noite de 6 de abril. Após o crime, o advogado desapareceu e seu veículo, de modelo S10, foi encontrado no dia 7 de abril carbonizado na cidade de Chaval, no estado do Ceará.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.