Fechar
GP1

Polícia

Sejus deflagra operação e faz remoção de presos nos presídios do Piauí

Foram feitas vistorias na Cadeia Pública e na Casa de Detenção de Altos e na Penitenciária Irmão Guido.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus-PI) deflagrou, nesta terça-feira (02), a Operação Translatio, com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas dentro dos presídios em Teresina e Altos.

Na operação, foram realizadas vistorias na Cadeia Pública de Altos, na Casa de Detenção de Altos e na Penitenciária Irmão Guido, além da remoção interna e transferências de detentos no intuito de evitar a desordem no sistema prisional.

Foto: Divulgação/AscomDetentos no sistema prisional
Detentos no sistema prisional

As equipes de Policiais Penais da Diretoria de Inteligência (Dinp), do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap) participaram da execução da ação nas unidades penais.

Foto: Divulgação/AscomSistema penal
Sistema penal

Estiveram no suporte da operação também policiais militares do grupamento de Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), da Assistência Militar, do Bope, da Rone, membros da Força Estadual Integrada de Segurança Pública e policiais rodoviários federais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.