Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra operação para combater violência contra o idoso no Piauí

A ação tem foco no combate à violência contra o idoso e começou no dia 02 de outubro em todo o Brasil.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deflagrou nesta quinta-feira (26) o "Dia D" da Operação Virtude, que ocorre em todo o Brasil. A ação tem foco no combate à violência contra o idoso, por meio de ações preventivas e repressivas.

A operação acontece por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis, com o apoio da Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina (DSPI). A ação nacional é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Os trabalhos começaram no dia 02 de outubro e no “Dia D” serão feitas diligências e fiscalizações de denúncias feitas no Disk 100. O número é utilizado para qualquer queixa de violência contra o idoso.

Ao longo do mês, foram feitas ações educativas como visitas a instituições e abrigos, palestras informativas. Além disso, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão e medidas protetivas de urgência, tanto em Teresina quanto no interior do Piauí. Qualquer denúncia contra a pessoa idosa pode ser feita nas delegacias de polícia, na delegacia virtual ou no Disk 100.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.